Joga onde? Veja funções que Barletta pode exercer no Corinthians - Gazeta Esportiva
Joga onde? Veja funções que Barletta pode exercer no Corinthians

Joga onde? Veja funções que Barletta pode exercer no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

25/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O jogador Chrystian Barletta é o terceiro - e provavelmente o último - reforço do Corinthians para esta primeira parte da temporada de 2023. O jovem de 21 anos se destacou no São Bernardo, clube com o qual o Timão negociou 50% dos seus direitos por R$ 6 milhões.

No Bernô, Barletta jogou mais pela meia direita, avançando para a área e indo bem no um contra um, com poder de drible e finalização. Foram 31 chutes no total em 13 jogos disputados, sendo 12 deles certos - quatro resultaram em gol.

Já em relação aos dribles, foram 11 em 13 jogos, quase um por compromisso. Por fim, ele deu uma assistência, mas contribuiu com outras 14 assistências para finalização. Os dados são do Footstats.




"Todo mundo viu que, no São Bernardo, joguei vindo de fora para dentro, pelo lado, mas jogo também flutuando, de ponta direita, mas um pouquinho mais para dentro. Isso vai se encaixando no esquema de jogo do professor, ele sabe onde gosto de jogar", iniciou o jogador, ainda sem número definido.

"Minha posição dentro de campo é caindo pela ponta direita, mas posso jogar como segundo atacante, atacando a profundidade. Já conversei com o Lázaro também, já me explicou onde quer que eu atue, são as mesmas que já joguei no São Bernardo", disse em outro momento.

Outra virtude do jogador, segundo mostrado por ele em sua coletiva de apresentação, é, apesar da pouca idade, já ter passado por situações comuns aos jogadores, como ou brigar por uma vaga.

"O que eu trago é que eu já passei de tudo: já fiquei no banco, fui titular, fiquei sem jogar. Sou paciente, sei esperar. A melhor posição é a que o Lázaro me colocar. No São Bernardo atuei pelo lado caindo para dentro. Se eu tiver que jogar ou esperar meu momento, é bem leve. Ele sabe a posição que eu gosto de jogar", falou sobre o assunto.

"Acho que tenho que trabalhar para me manter aqui, aos poucos ir conseguindo meu espaço. É uma briga muito sadia, tem muitos jogadores qualificados. O grupo é muito bom e vai jogar quem estiver melhor. Vou dar o meu máximo e, claro, quero que seja um período de muitas conquistas. Sonho em estar aqui e fazer história com essa camisa", concluiu.

Conteúdo Patrocinado