Há oito anos, Corinthians dava passo importante para a conquista da Libertadores - Gazeta Esportiva
Há oito anos, Corinthians dava passo importante para a conquista da Libertadores

Há oito anos, Corinthians dava passo importante para a conquista da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Há oito anos, em 2 de maio de 2012, o Corinthians iniciava sua trajetória no mata-mata da Libertadores, em busca de seu primeiro título continental. A primeira missão do Alvinegro na fase eliminatória foi encarar o Emelec, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Após passar invicto pela fase de grupos, com quatro vitórias e dois empates, o Timão visitou os equatorianos em Guaiaquil e saiu com o empate por 0 a 0. A escalação de Tite contou com: Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson Sheik; Willian.

Corinthians e Emelec-EQU se enfrentaram nas oitavas de final da Libertadores de 2012 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Depois de primeiro tempo equilibrado e de poucas chances, o jogo pegou fogo na etapa final. Logo de cara, Sheik fez grande jogada, teve chance cara a cara, mas não conseguiu colocar para dentro. No lance seguinte, Jorge Henrique fez falta e acabou expulso pelo segundo cartão amarelo.

Com um a menos em campo, o Timão recuou e assistiu o Emelec chegar com perigo nas bolas paradas. Aos 17, Valencia acertou cobrança de falta no travessão. Mesmo sufocado, o time brasileiro conseguiu segurar o empate, com grande atuação de Cássio, e voltar ao Brasil precisando apenas de uma vitória simples para avançar.

No jogo de volta, disputado no Pacaembu, o Alvinegro mostrou superioridade, venceu por 3 a 0, e garantiu a vaga nas quartas de final. Alex assumiu a vaga de Jorge Henrique e balançou as redes, assim como Fábio Santos e Paulinho.

A equipe Tite seguiria para eliminar o Vasco nas quartas de final, o Santos nas seminais e derrotar o Boca Juniors na decisão para ficar com o título.


Conteúdo Patrocinado