Exame aponta lesão ligamentar e Giovanni Augusto para por um mês - Gazeta Esportiva
Exame aponta lesão ligamentar e Giovanni Augusto para por um mês

Exame aponta lesão ligamentar e Giovanni Augusto para por um mês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2016 às 13:50

São Paulo, SP

Meia se contundiu minutos depois de abrir o placar contra o RB Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Meia se contundiu minutos depois de abrir o placar contra o RB Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


 

O Corinthians confirmou, nesta segunda-feira, a ausência de Giovanni Augusto por no mínimo um mês. O meia se contundiu sozinho no jogo do último sábado, contra o RB Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Arena. Os exames não apontaram qualquer tipo de fratura, porém revelaram uma lesão ligamentar no pé e no tornozelo esquerdos do atleta.


Logo após marcar o gol que abriu o placar – o Timão venceria o jogo por 4 a 0 – Giovanni Augusto recebeu um lançamento pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. No lance, o jogador torceu o tornozelo esquerdo e precisou ser substituído por Alan Mineiro.


Giovanni Augusto foi contratado nesta temporada para ser um dos pilares da equipe, com as saídas de Renato Augusto e Jadson para a China. O meia já marcou quatro gols com a camisa alvinegra e tem sido importante nas atuações do time.


A lesão tira o camisa 17 corintiano do jogo contra o Cobresal, nesta quarta-feira, na Arena, pela Libertadores, e da semifinal do Paulistão, que pode ter um clássico contra o Palmeiras, no próximo final de semana. Sem Giovanni Augusto, o Corinthians corre para inscrever Marquinhos Gabriel no Estadual. O novo reforço alvinegro assistiu a goleada do Timão no estádio e ainda será oficializado pelo clube.

Conteúdo Patrocinado