Gazeta Esportiva

Ex-Palmeiras, Gabriel confessa pensamento em clássico, mas mudou chave para Sul-Americana

Gabriel citou o clássico, mas pediu foco no duelo de quinta-feira, em entrevista coletiva (Foto: Marina Bufon/Gazeta Press)

O Corinthians tem um desafio na próxima quinta-feira pela Copa Sul-Americana, mas o volante Gabriel admitiu: até o treino da manhã desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, ele mesmo estava pensando no compromisso seguinte, o clássico contra o Palmeiras, que acontece no domingo, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, agora a chave virou para a competição de mata-mata.

“No instinto de jogador, a gente sabe da importância do clássico e pensa nisso. Mas hoje esse pensamento foi embora. A gente chegou aqui no treino e o Carille reuniu os jogadores, falou que é para esquecer totalmente o domingo e focar na quinta. Eu confesso que antes do treino eu estava pensando um pouco, mas agora mudou totalmente a chave. O foco é realmente na quinta-feira”, disse o jogador em coletiva de imprensa após o treino.

Ele ainda aproveitou para avaliar a partida de volta da Sul-Americana, que acontece nesta quinta-feira, no Uruguai, contra o Montevideo Wanderers. “É o segundo jogo de um mata-mata, vencemos aqui, mas sabemos que decidir lá é difícil, vai ter catimba e jogo duro. A gente está preparado para fazer um grande jogo lá, não jogar pelo resultado que criamos e, sim, criar um novo resultado. É importante para nós passarmos para as quartas e seguir em frente”, completou.

O lateral-esquerdo Carlos Augusto, que será o titular da equipe em solo uruguaio no lugar de Danilo Avelar, poupado, fez coro às palavras do companheiro. “Clássico tem um peso muito grande, todo mundo quer jogar, mas estamos pensando na Sul-Americana. Mata-mata, 2 a 0 é um resultado perigoso, não pode entrar achando que já ganhou. Vai ser difícil e a gente tem que concentrar muito no jogo de quinta, classificar e, depois, pensar no clássico”, opinou.

O Corinthians treinou na manhã desta terça-feira, com uma provável escalação bem diferente daquela da vitória diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Carille esboçou um alvinegro com Cássio; Fagner, Henrique, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Ramiro, Vital, Clayson; Vagner Love. São sete modificações em relação ao último compromisso.

O alvinegro viaja às 18h desta terça para Montevidéu, onde enfrentará o Montevideo Wanderers na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, o time de Carille fez 2 a 0 em casa e, com esse resultado, pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica. A equipe ainda fará um treinamento em solo uruguaio na quarta-feira, mas a atividade será fechada à imprensa.

Depois desse desafio, o Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras na Arena Corinthians, domingo, às 19h (de Brasília). O alviverde é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, enquanto o alvinegro é o oitavo, com 19 pontos.

*Especial para a Gazeta Esportiva.

Exit mobile version