"Estratégia do Corinthians deu certo", diz Luxemburgo após sufoco em classificação contra Estudiantes - Gazeta Esportiva
"Estratégia do Corinthians deu certo", diz Luxemburgo após sufoco em classificação contra Estudiantes

"Estratégia do Corinthians deu certo", diz Luxemburgo após sufoco em classificação contra Estudiantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2023 às 00:21 • Atualizado: 30/08/2023 às 00:47

São Paulo, SP

O técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou a estratégia do Corinthians na classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Estudiantes. Apesar do sufoco ao longo dos 90 minutos, o Timão segurou a derrota por 1 a 0 no tempo normal e triunfou por 3 a 2 nas penalidades máximas.



"Nos classificamos, deu certo nossa estratégia. Eles (jogadores) têm que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos contra uma das melhores equipes que já enfrentamos. O resultado lá (em Itaquera) fez com que a gente pudesse perder aqui. Sabíamos que iríamos sofrer. Estou feliz de estar no Corinthians e de levar o time para uma semifinal de Copa Sul-Americana. Temos mais dois jogos decisivos para chegarmos em uma final. Dou parabéns aos jogadores, saberíamos que ia sofrer. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte", disse Luxa em entrevista coletiva.

O treinador aproveitou para minimizar a discussão que teve com Bruno Mazziotti, fisioterapeuta e chefe do Núcleo Saúde e Performance do clube. A divergência se deu pela utilização ou não do meia Renato Augusto na partida contra o Goiás, no último sábado.




"Não sou treinador do Vanderlei Luxemburgo e sim do Corinthians. Vazou uma notícia de discussão interna de trabalho. Ponto. Acontece em qualquer empresa. Discutimos o que é melhor para o Corinthians, estamos lá para isso. Ponto. O que discutimos não interessa", comentou.

O treinador deixou claro que levar a partida para as penalidades máximas fez parte da estratégia da equipe. Luxemburgo destacou o fato de ter bons batedores e um pegador de pênaltis, como o Cássio, que também foi decisivo ao longo dos 90 minutos.

"Contra o São Paulo, não jogamos 45 minutos. Aqui sofremos um gol com 52 segundos, muda a estratégia. Contra o São Paulo, queria sair perdendo por 1 a 0 para o intervalo. Com 2 a 0, tivemos que partir para cima, se não acabava a competição. Você cria uma estratégia, tem dois tempos. Temos jogadores que treinam pênaltis e goleiro que pega pênalti, isso faz parte da estratégia, de usar isso para ganhar o campeonato. Valorizei o São Paulo. Esse time (Estudiantes) é excelente, um dos melhores times que já jogamos contra. Eles têm qualidade, não é questão da gente só não, e sim do adversário", finalizou.

Com a classificação, o Corinthians encara na semifinal quem avançar de Fortaleza e América-MG. Na ida, em Belo Horizonte, o Leão do Pici triunfou por 3 a 1.

Agora, o Corinthians entra em campo no próximo domingo, para o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado