Entre altos e baixos na temporada, Corinthians começa Campeonato Brasileiro como incógnita - Gazeta Esportiva
Entre altos e baixos na temporada, Corinthians começa Campeonato Brasileiro como incógnita

Entre altos e baixos na temporada, Corinthians começa Campeonato Brasileiro como incógnita

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

14/04/2024 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians vai começar sua trajetória no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Atlético-MG, como incógnita. Apesar de acumular uma sequência de seis jogos de invencibilidade, o Timão ainda não conseguiu convencer totalmente seu torcedor na temporada, alternando bons e maus momentos.

É fato que o Timão melhorou consideravelmente desde que António Oliveira assumiu a equipe, no dia 9 de fevereiro. Após o desastroso início de Campeonato Paulista, período em que acumulou cinco derrotas seguidas, o time encontrou maior consistência e perdeu apenas uma vez desde então, para a Ponte Preta.




Mesmo assim, o desempenho do Corinthians é considerado oscilante. A equipe vem de um ótimo resultado contra o Nacional-PAR, na Copa Sul-Americana, mas antes havia empatado com o Racing-URU por 1 a 1, em jogo sonolento. A atuação contra o Londrina, em amistoso, já havia deixado a desejar.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Campeonato Brasileiro é considerado um "teste de fogo" para o Corinthians, pelo seu alto nível de competitividade. Os jogos da liga nacional vão dimensionar o real nível do time, pensando no decorrer da temporada e nos ajustes que podem ser feitos.

O duelo contra o Galo deste domingo será na Neo Química Arena, às 16 horas (de Brasília). Para jogadores e comissão técnica, é muito importante iniciar o torneio com o pé direito, ainda mais diante de um adversário postulante ao título.

Heptacampeão brasileiro, o Corinthians tem a chance de conquistar um torneio que não vence desde 2017. Além disso, é a oportunidade do Timão voltar a ganhar um título, o que não ocorre há cinco anos.

Conteúdo Patrocinado