Enquete: Torcida do Corinthians aprova saída de Roberto de Andrade do cargo de diretor de futebol - Gazeta Esportiva
Enquete: Torcida do Corinthians aprova saída de Roberto de Andrade do cargo de diretor de futebol

Enquete: Torcida do Corinthians aprova saída de Roberto de Andrade do cargo de diretor de futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O nome de Roberto de Andrade na diretoria de futebol do Corinthians nunca foi unanimidade. Diante de pressões externas, ele acabou pedindo desligamento do cargo, segundo informado pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, na última terça-feira.

Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, a grande maioria dos internautas aprovou a saída de Andrade: 80% dos votos foi para essa opção. Já os 20% restantes não concordaram com a decisão.

“O Roberto é um cara que eu confio, diretor de futebol que eu escolhi. Por mim, ele não sai do Corinthians, ficaria até o fim do meu mandato, mas o Roberto achou melhor se retirar", falou Duilio em coletiva de imprensa no CT, na última terça.



"Tentei demovê-lo desta ideia, mas, por questões pessoais, de família, por tudo que foi falado, que eu juro que não entendo, por todo o trabalho que foi feito no futebol, o Roberto tem grande participação, muita coisa é do trabalho do Roberto. O Roberto fez parte disso, tentei demovê-lo disso, mas não deu. Só resta agradecer, não entendo, é triste. Ele preferiu sair, só tenho que deixar meu agradecimento a ele”, complementou.

O presidente informou que Roberto não será substituído. Diante disso, apenas ele e Alessandro Nunes, gerente de futebol, ficarão responsáveis pelo departamento.

Roberto de Andrade sofria pressão externa desde o início da gestão de Duilio, mas, mais recentemente, vinha sofrendo uma série de represálias.

A última delas aconteceu na última sexta, quando cerca de 30 torcedores invadiram o centro de treinamento e confrontaram jogadores e comissão técnica, além de estender uma faixa com os dizeres "Fora, Roberto de Andrade".

Vale lembrar que o mandato de Duilio Monteiro Alves, bem como da atual gestão, vai até novembro deste ano, quando ocorrerá uma nova eleição.

Conteúdo Patrocinado