Dyego Coelho não é mais técnico do Sub-20 do Corinthians e deixa o clube - Gazeta Esportiva
Dyego Coelho não é mais técnico do Sub-20 do Corinthians e deixa o clube

Dyego Coelho não é mais técnico do Sub-20 do Corinthians e deixa o clube

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/01/2021 às 18:25 • Atualizado: 26/01/2021 às 18:26

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira que Dyego Coelho não faz mais parte do quadro de funcionários do clube.

Em nota oficial, o Timão informou que a decisão foi tomada em "comum acordo entre a diretoria e o profissional".

O Corinthians também explicou que Coelho é o mais novo aluno da classe que atualmente busca a Licença PRO da CBF.

A insatisfação com o trabalho de Coelho não é de hoje. Durante o mandado de Andrés Sanchez, o presidente suportou a pressão para dispensar o então técnico do Sub-20. Carlos Nujud, o Nei, ex-diretor de base do Corinthians, já não queria Coelho no cargo há meses.

Além dos questionamentos sobre sua capacidade técnica, um dos pontos que pesavam contra Coelho era o seu temperamento. Recentemente, ele chegou a discutir e xingar um dirigente do clube em público e abandonou uma coletiva de imprensa por não gostar de uma pergunta.

Com a nova composição da diretoria de futebol, que contempla a chegada de Alex para coordenar a base do Timão, e o comando de Duilio Monteiro Alves, Coelho foi desligado.

Coelho dirigiu o time Sub-20 corintiano em 125 partidas. Foram 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas. Aproveitamento de 65%. Sob comando do ex-lateral, o Sub-20 foi vice-campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Em duas oportunidades (2019 e 2020), Coelho comandou a equipe principal do Corinthians. Os períodos somados resultaram em quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas alvinegras.

Cria do Terrão, Coelho defendeu o Corinthians em 112 jogos e participou de 45 vitórias, 26 empates e 41 derrotas. Ele esteve na conquista do título Brasileiro de 2005. Famoso pela pontaria em cobranças de falta, Coelho marcou 15 gols.

Leia a nota oficial do Corinthians:


Dyego Coelho deixa o cargo de técnico do sub-20

Decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o profissional

Nesta terça-feira (26), Dyego Coelho deixa o cargo de técnico da equipe sub-20 do Corinthians. A decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o profissional.

Coelho dirigiu a equipe sub-20 em 125 jogos, com 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas, com um elogiável aproveitamento de 65%. Foi vice-campeão da Copa do Brasil e do Paulistão da categoria.

Em duas oportunidades, o paulistano de 37 anos comandou a equipe principal do Corinthians. Foram 15 jogos à frente do time profissional masculino, resultando em uma classificação à Libertadores da América, ao fim da temporada de 2019.

Cria do Terrão, o ex-lateral direito jogou 112 jogos pelo Timão, com 45 vitórias, 26 empates, 41 derrotas e o título Brasileiro no currículo. Ele anotou 15 gols – alguns decisivos na campanha do título nacional de 2005.

Detentor de uma Licença A da CBF Academy e aluno mais novo da classe que atualmente busca a Licença PRO, Coelho continuará seus estudos na promissora carreira de técnico. O clube agradece ao profissional os serviços prestados nestes mais de dez anos e lhe deseja sorte e sucesso em seus projetos futuros.

Atenciosamente

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

Conteúdo Patrocinado