Duílio nega propostas por atletas e despista sobre chegada de reforços - Gazeta Esportiva
Duílio nega propostas por atletas e despista sobre chegada de reforços

Duílio nega propostas por atletas e despista sobre chegada de reforços

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

10/06/2018 às 07:43 • Atualizado: 10/06/2018 às 15:37

São Paulo, SP




O Corinthians já sabe que não poderá contar com o volante Maycon no próximo semestre, mas assegura não ter qualquer outro titular em situação de transferência no momento. De acordo com o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, o Alvinegro ouviu algumas especulações sobre saídas de atletas. Nenhuma delas, no entanto, chegou à mesa do presidente Andrés Sanchez para ser avaliada.

"Para nós não chegou nada", assegurou o dirigente, que já bancou a permanência de Osmar Loss no cargo para o período de treinamentos na parada para a Copa do Mundo. De acordo com ele, o único nome que já deve ser alvo nos próximos dias é o zagueiro Balbuena.

"Yemos conhecimento da entrevista do empresário do Balbuena, que citou alguns clubes interessados nele, mas até agora não chegou nada ao Corinthians. Seria a situação mais evidente, vamos dizer assim, poderia ser uma possibilidade. Mas, para nós, não chegou nada", continuou Duílio, lembrando palavras de Augusto Pajara a rádios do Paraguai e da Argentina.

Na ocasião, o agente afirmou que essa janela de transferência é a ideal para que o defensor seja negociado com o futebol europeu e que há algumas propostas "firmes" por ele. Com multa rescisória baixa, na casa dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), ele pode nem voltar da seleção do Paraguai, pela qual disputa um amistoso nesta terça, contra o Japão, na Áustria.

Ciente da possibilidade de saídas, porém, Duílio foi questionado sobre quais seriam as reposições escolhidas pelo clube do Parque São Jorge. Nessa hora, adotou um discurso bastante cauteloso e deu a entender que não se pode esperar grandes investimentos, independentemente de quem seja negociado.

"Isso depende de oportunidades de mercado, o que a gente puder melhorar a gente vai fazer, com pé no chão, e também depende de saídas. Como coloquei, temos oito titulares fora, que fazem falta. O grupo é bom, ganhou Paulista, estava bem no Brasileiro, temos que ter os pés e trabalhar para voltar bem dessa pausa", concluiu.

Conteúdo Patrocinado