Duilio explica atraso de pagamento da Taunsa e dispara: "Corinthians não precisa de patrocinador para sobreviver" - Gazeta Esportiva
Duilio explica atraso de pagamento da Taunsa e dispara: "Corinthians não precisa de patrocinador para sobreviver"

Duilio explica atraso de pagamento da Taunsa e dispara: "Corinthians não precisa de patrocinador para sobreviver"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2022 às 18:25

São Paulo, SP

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, esclareceu nesta quarta-feira a situação envolvendo a parceira do clube, a Taunsa, que atrasou parte do pagamento de patrocínio nesta semana.

A explicação confirma a informação revelada pela Gazeta Esportiva na última terça-feira, de que houve um problema no fluxo de caixa do Grupo, atrapalhando o pagamento acordado. Ainda assim, Duilio afirmou que isso não afetou o pagamento do salário de Paulinho.

''Antes mesmo do atraso, já venho deixando claro que o Corinthians trabalha dentro do seu orçamento, tudo que foi planejado independente de patrocinadores. Também é uma forma de divulgação da empresa, que a empresa pagaria o contrato do Paulinho. Mas isso a gente sempre deixou claro que são propriedades de marketing novas que criamos para a gente trazer dinheiro novo. E essa parte do Paulinho entra nisso'', disse à ESPN na tarde desta quarta-feira.




A empresa foi quem possibilitou o retorno do volante Paulinho neste ano ao Parque São Jorge e é a responsável por pagar 100% dos vencimentos do jogador.

''Ele (Paulinho) sempre esteve na folha do Corinthians, está com 100% do salário em dia, assim como todos os atletas. O Corinthians não tem nada atrasado com seus atletas hoje. O Paulinho não é diferente, ele está dentro da folha, no nosso orçamento e vai continuar sendo pago normalmente. A gente tem um valor para ser gasto no futebol e o que é gasto está dentro disso. O Corinthians existe há mais de 110 anos e não vai depender de patrocinador para sobreviver”, finalizou.

Corinthians e Taunsa fecharam uma parceria de janeiro de 2022 a dezembro de 2023, que prevê "a participação do Grupo Taunsa em conteúdos, propriedades físicas e digitais do clube". Além disso, a empresa viabilizou a chegada de Paulinho como investimento inicial, conforme divulgado no próprio site do clube.

Dentro de campo, o Timão recebe o Guarani nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), para o confronto único das quartas de final diante do Guarani, na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado