Duílio aponta viagens como motivo para sequência negativa do Timão - Gazeta Esportiva
Duílio aponta viagens como motivo para sequência negativa do Timão

Duílio aponta viagens como motivo para sequência negativa do Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2018 às 22:09 • Atualizado: 07/05/2018 às 00:00

São Paulo, SP

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, apontou a sequência de jogos fora de casa como determinante para a queda de desempenho do Corinthians. Passado o bicampeonato paulista, a equipe comandada por Fábio Carille soma quatro jogos sem vitória, o que começa a preocupar a torcida, embora não tenha muitos motivos para reclamar do time alvinegro.

“O Corinthians vem numa sequência boa, ganhou o Paulista em cima do Palmeiras, sequência de cinco jogos sem perder. Hoje as coisas não estão dando muito certo, tem o cansaço das viagens, temos feitos muitos jogos com apenas dois dias de recuperação”, disse Duílio, convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Duílio não vê muitos problemas nesta sequência negativa do Timão (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


“Fizemos quatro viagens seguidas depois do jogo contra o Fluminense. Fomos à Argentina, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. Nessa semana, na quinta-feira jogaremos com o Vitória. Depois, teremos dois dias de recuperação pra fazer o clássico contra o Palmeiras. Aí vamos pra Venezuela e depois vamos pra Recife jogar contra o Sport”, prosseguiu o cartola, se referindo aos confrontos com o Vitória, pela Copa do Brasil, com o Palmeiras, pelo Brasileirão, com o Deportivo Lara, pela Libertadores, e com o Sport, novamente pelo Brasileirão.



Duílio também fez questão de afirmar que Fábio Carille conta com todo o respaldo do clube. Depois de vencer dois títulos paulistas e um brasileiro, o treinador segue intocável à frente da equipe, porém, neste domingo sofreu ao poupar alguns jogadores e ver o time alternativo não conseguir reproduzir muito bem a identidade do Timão.

“Há também o fato de jogadores que não vinham jogando juntos, que foi o caso de hoje. Mas o Ceará conseguiu o gol, e o Corinthians não conseguiu buscar a virada. Lógico que preocupa, mas não existe nada de errado, existe um trabalho sério”, finalizou.


Conteúdo Patrocinado