Duilio admite que Corinthians quer novo centroavante para 2022 - Gazeta Esportiva
Duilio admite que Corinthians quer novo centroavante para 2022

Duilio admite que Corinthians quer novo centroavante para 2022

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento e Tiago Salazar

09/11/2021 às 16:53

São Paulo, SP

Não é mais segredo para ninguém que o Corinthians pretender ter uma nova opção para a referência do ataque a partir de 2022. Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, falou sobre o tema nesta terça-feira, durante evento na Federação Paulista de Futebol, e externou o planejamento da diretoria para suprir o que ele julga como carência no elenco alvinegro.

"Isso a gente já deixou claro, (queremos) um centroavante de área, com característica de área, que tenha pivô. O Corinthians tem uma alternativa, hoje só tem o Jô, mas tem os jogadores da base, que estamos olhando bem, o Cauê, o Giovane, o Felipe, então, temos muito claro e decidido de primeiro dar oportunidade para os que a gente têm em casa, o que a gente têm feitos na nossa base, para depois buscar fora".




"Isso aconteceu lá dentro com o Gabriel Pereira, Roni, Du, Piton, posso estar esquecendo de algum, atletas nossos, João Victor, Raul, jogadores que estavam na base e deram conta do recado. Então, essa é nossa prioridade: primeiro abrir espaço para os nossos. Se a gente não conseguir atender às necessidades, aí partimos para o mercado".

Duilio também confirmou a informação trazida pela Gazeta Esportiva de que a ideia é repetir a dose na próxima temporada, com poucos reforços, mas muitas saídas.

"Esse ano de 2021 foi para que a gente fizesse uma reformulação, uma economia em todas as áreas do clube, para que a gente conseguisse reforçar o time no momento certo. Deu certo, aconteceu. A gente contou com um pouco de sorte, infelizmente pela pandemia, mas com o mercado chinês nos permitindo trazer reforços que a gente não esperava. Mas nem usamos todos, o Willian usamos pouco".

"A gente sabe que o time pode crescer muito e vai seguir a mesma linha, com uma redução na folha salarial do futebol, tem alguns contratos se encerrando, outros atletas com a possibilidade de serem negociados".

"Que a torcida não espere muitos reforços, esse não é o nosso planejamento, e sim algum reforço pontual. A gente entende que esse time que vem sendo montado vai ser muito mais forte no ano que vem".

 

Conteúdo Patrocinado