Dentre os dez corintianos que mais atuaram no ano, só seis seguem no elenco - Gazeta Esportiva
Dentre os dez corintianos que mais atuaram no ano, só seis seguem no elenco

Dentre os dez corintianos que mais atuaram no ano, só seis seguem no elenco

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/07/2018 às 07:06

São Paulo, SP



O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, nega que o clube passe por um desmanche na atual temporada, mas os números cada vez mais apontam o contrário. Com a saída do meia Rodriguinho, negociado com o Pyramids, do Egito, o Alvinegro já não tem à disposição quatro dos dez atletas que mais jogaram em 2018.

A constância na participação dos jogadores indica, entre outras conclusões, que os atletas estavam entre os mais importantes para a equipe. Ainda que se faça a ressalva de que a lista não tenha nomes como o volante Ralf e o lateral direito Fagner, que disputaram a final do Campeonato Paulista e, a princípio, são titulares da equipe.

Quem está no topo dela é o volante Gabriel, presente em 39 partidas, sendo titular em 37 delas. Rodriguinho, negociado, participou em 38 oportunidades, iniciando todas. Logo atrás vêm o zagueiro Henrique, também titular em 37 jogos, e o atacante paraguaio Ángel Romero, que começou 33 dos 36 duelos disputados.




Cássio, que só não lidera a lista por ter sido convocado por Tite para a disputa da Copa do Mundo, tem 35 jogos como titular, precedendo a parte que concentra as baixas causadas durante a inter-temporada. Balbuena e Maycon, negociados para West Ham e Shakhtar, respectivamente, ocupam a sexta e a sétima colocação.

Mateus Vital (32) e Jadson (29) só ultrapassaram o último da relação por causa dos jogos disputados neste começo de segundo semestre, incluindo os amistosos. Presente e titular em todos os 28 jogos disputados, o lateral esquerdo Sidcley, vendido para o Dínamo de Kiev durante a parada para a Copa do Mundo, é o décimo.

Veja a lista dos 10 atletas com mais jogos na temporada:

Gabriel - 39 jogos (37 titular/2 reserva)
Rodriguinho - 38 jogos (38 titular)
Henrique - 37 jogos (37 titular)
Romero - 36 jogos (32 titular/4 reserva)
Cássio - 35 jogos (35 titular)
Balbuena - 34 jogos (34 titular)
Maycon - 34 jogos (27 titular/7 reserva)
Mateus Vital - 32 jogos (19 titular/13 reserva)
Jadson - 30 jogos (25 titular/5 reserva)
Sidcley - 28 jogos (28 titular)

Conteúdo Patrocinado