Futebol

Declarações criam clima ruim entre técnico e jogador no Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo , SP
24/09/2019 05:00:41 — 24/09/2019 16:39:40

Em: Brasileiro Série A, Copa Sul-Americana, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

O Corinthians encara o Independiente del Valle na noite desta quarta-feira, às 21h30, em Quito, pela semifinal da Copa Sul-Americana. E a tendência é que Sornoza, que é equatoriano e ex-jogador do algoz corintiano no primeiro encontro, em Itaquera, seja titular no meio de campo.

Quem pode perder vaga é Mateus Vital. A Gazeta Esportiva apurou que a relação entre Fábio Carille e o jovem meia não vive seu melhor momento. A situação é reflexo da declaração do técnico na quarta-feira da semana passada.

Carille afirmou que tanto Vital quanto Pedrinho teriam sentido a pressão na derrota para o Del Valle. Na mesma noite, os garotos rebateram o ‘chefe’, que não gostou nem um pouco. Vital foi o que usou as palavras mais contundentes.

Vital foi sacado da equipe do Corinthians na partida contra o Bahia (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Internamente, não houve discussão ou qualquer entrevero após o caso. Pelo contrário, sem ‘lavar a roupa suja’, todos seguiram trabalhando, como se nada tivesse acontecido. Mas, de fato, a atitude de Carille não foi bem recebida pelos atletas citados, que chegaram a externar a chateação para pessoas próximas. Publicamente, Love e Ralf já deram entrevistas reiterando o desacordo com a opinião de Carille.

Durante a preparação para o confronto com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, surpreendentemente, Fábio Carille decidiu sacar Mateus Vital do time titular, e não teria avisado o jogador. É comum o técnico se reunir com o atleta em questão para uma conversa em particular nesses casos.

Em contato com a reportagem por meio de sua assessoria pessoal, Fábio Carille garantiu ter explicado a Vital que o meia sairia do time. Sobre o ‘climão’, não houve qualquer manifestação.

Ainda assim, logo após a vitória no sábado, Carille deixou claro que não se arrependeu do que disse, apesar da péssima repercussão. O canal do clube no Youtube, inclusive, retirou o vídeo da coletiva do ar.

Foi com Mateus Vital na equipe que o Corinthians conseguiu emendar uma série de 14 jogos de invencibilidade. A presença do jovem no jogo de quarta é incerta em função do ‘problema extra-campo’. Obviamente, a presença de Vital no jogo não está descartada. A necessidade pelo resultado em Quito pode fazer Carille ‘engolir’ a bronca e voltar a escalar o camisa 22. Aliás, existe a possibilidade de Sornoza ser recuado para o lugar de Júnior Urso para Vital retomar sua posição na armação.




  • Crisão Curintia

    Carille acha que é o dono do Corinthians

  • Adriano

    Carille está muito orgulhoso e arrogante. Não é mais o mesmo.

  • geraldobenette

    Da mesma turma do Tite, arrogante e pensa que sabe tudo. Não sabe nada e esta na hora de ser mais humilde.

  • Silas A. Santos

    Jogador é PATRIMÔNIO do clube…. Já o técnico muitas vezes indica jogador ruim e depois vai embora deixando a bomba!

    • Silas A. Santos

      Basta ver a quantidade de jogadores emprestados pelo Corinthians, muitas vezes arcando com os salários dos atletas….
      Carille precisa calçar as sandálias da humildade…. Vital é Craque, Pedrinho é Craque…. E Craque não tem que ficar o tempo todo marcando prá livrar a cara de técnico teimoso, não ! Craque tem que criar… Dar espetáculo…

  • Paulo Cesar Schotten

    É uma pena, ao meu ver era o que melhor vinha jogando. Carille tem que rever alguns conceitos como o sistema de jogo. O Corinthians não sabe atacar. Toda vez que sai para atacar perde, pois não está acostumado e a culpa é toda do técnico nesse caso. Ele deveria afastar do elenco jogadores como Ramiro e outros que não estão jogando nada…..

  • Mundial 51 sem liberta

    SEM CLAYSON E GABRIEL, O TIME TÁ REFORÇADO.

  • Bruno

    È CLARO QUE A GENTE TEM O RESPEITO PELO CARILLE , MAS ELE TEM QUE ENTENDER QUE FUTEBOL É BOLA NA REDE E SE DEFENDER TAMBÉM FAZ PARTE MAS TIME RESPEITADO É AQUELE QUE ATACA O ADVERSARIO E FAZ GOLS , ESSE ESQUEMA DELE TA FURADO FAZ 1X0 E CORRE PRA TRAZ , AI QUALQUER TIME SEJA GRANDE OU PEQUENO PARTE PRA CIMA DO CORINTHIANS , ISSO DENTRO DA ARENA , AI NÃO DA NÉ, VAMOS VOLTAR A JOGAR PRA FRENTE SUFOCANDO OS ADVERSARIOS SÓ ASSIM VAMOS FAZER MUITOS GOLS ,PORQUE VAI ESTAR BEM MAIS PROXIMO DO GOL DO ADVERSARIO , MUDA CARILLE JA SENÃO VAI CAIR COM CERTESA !!!!!!

  • Chico Guru

    TÉCNICO CANALHA, ESTÁ CUSPINDO NO PRATO QUE SERVIU A ELE MUITO TEMPO. UMA DICA PARA O CORRUPTO ANDRÉS, : VAI BUSCAR O TÉCNICO DO ATHLÉTICO PARANAENSE E MANDA ESSE CARILLE RETRANQUEIRO PARA A PUTAQUEPARIU….

  • Luiz Gustavo Da Costa Calixto

    Espero que jogador Gustavo, jogue desde o início, não no final do jogo, como tem acontecido, e que o time jogue, atacando,sem medo, indo pra cima do adversário, se jogar assim com um time bem ofensivo, tem grande chance de vencer, chega de retranca e covardia

  • mauri borges

    Vamos para cima, no abafa!!! E pé na forma!!!

  • WALDYR SALLES

    A IMPRENSA PRECISA SAIR DOS CLUBES, POIS SÓ ARRANJA ENCRENCA.

×
Quer receber notícias do Corinthians?