Danilo relembra carreira de jogador antes de final do Corinthians no sub-20: "É o título que marca" - Gazeta Esportiva
Danilo relembra carreira de jogador antes de final do Corinthians no sub-20: "É o título que marca"

Danilo relembra carreira de jogador antes de final do Corinthians no sub-20: "É o título que marca"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Formar jogadores ou ganhar títulos? Para o técnico Danilo Andrade, do sub-20 do Corinthians, uma coisa está ligada à outra. Neste domingo, o Timãozinho recebe o Palmeiras na grande final do Brasileirão da categoria, na Neo Química Arena, e a experiência servirá para colocar mais um tijolinho na formação dos atletas.

"Uma coisa é ligada à outra, o objetivo da base é preparar esses jogadores para o profissional. Quanto melhor eles chegarem ao profissional, melhor para o clube. Mas está ligado também a ganhar, a ser campeão. A vida do atleta profissional... Ele tem que ganhar, não pode aceitar derrota, a gente sempre vai brigar jogo a jogo, tendo que ganhar, ainda mais numa decisão como essa", iniciou o técnico em coletiva realizada na última sexta-feira, no palco da decisão.




Danilo ainda lembrou da sua trajetória como jogador para exemplificar o cenário. No Corinthians, o ex-meia levantou as taças da Libertadores e do Mundial de 2012, da Recopa Sul-Americana em 2013, de dois Paulistas e de três Brasileiros. Ele ainda soma títulos em outros clubes pelos quais passou.

"Não adianta olhar só a preparação e esquecer a vitória. Ser campeão é muito bom, minha carreira condiz com isso, onde passei fui campeão, e é o título que marca no clube. Quando você é campeão, ninguém esquece de você. Se não for, é mais um atleta que passou no clube e não fica marcado", comentou.

Corinthians e Palmeiras se encontram neste domingo, a partir das 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, para a final única do Brasileirão sub-20.

Conteúdo Patrocinado