Cristóvão brinca com saída de Bruno Henrique: "Tomara que dê errado"

Tomás Rosolino - São Paulo,SP

02-08-2016 15:18:24

Titular em todos os jogos do Brasileiro, Bruno Henrique interessa ao Torino-ITA

O técnico Cristóvão Borges não quer perder mais nenhum atleta do Corinthians até o final da temporada, e já começa a fazer lobby pela permanência do volante Bruno Henrique, alvo do Torino-ITA. O jogador foi sondado recentemente pelo time italiano e deve receber uma proposta oficial nos próximos dias, mas o treinador do líder do Campeonato Brasileiro não conta com a saída de titulares justamente agora.

"É uma coisa que preocupa, não teve nada oficial em relação a ele. A direção vai tratar bem disso. Tomara que dê tudo errado (risos)", afirmou o comandante, em entrevista concedida na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, antes de comandar o último treino da equipe que encara o Atlético-PR na noite de quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileiro.

O camisa 25 é, ao lado de Uendel, o único jogador que foi titular em todas as partidas da equipe nesta edição da competição, mas também é um dos poucos cujo vínculo termina ao final de 2016. Com uma renovação de contrato até dezembro de 2018, com aumento substancial em seus vencimentos, engatilhada desde o final do Campeonato Paulista, ele é dado como presença certa pela diretoria.

Nos últimos dias, porém, chamou atenção o fato de a assinatura do novo contrato não ter sido sacramentada mesmo com ambas partes assegurando faltarem "apenas detalhes" para isso. Agenciado pela OTB Sports, mesma empresa que gerencia a carreira de nomes como Paolo Guerrero, ele ouviu de seus representantes que o Torino estaria disposto a contar com ele para o período, dificultando ainda mais a negociação.

Incomodado com o assédio a seus jogadores, Cristóvão apontou as mudanças no elenco como prováveis empecilhos na busca pelos títulos tanto do Brasileiro quanto da Copa do Brasil. "Isso desde o começo do ano tem sido complicado. Quando essa saída de jogadores começou o Corinthians foi se esfazendo, mas, como é um clube de estrutura, teve essa capacidade de se estruturar. Só que não deixa de ser complicado", analisou o treinador.

A princípio, Bruno não deve ser problema para o embate ante o Furacão, mas nada indica que sua permanência seja garantida. A janela de transferências do futebol europeu só se encerra no final do mês, algo que dá ao Torino ou qualquer outro clube do continente que se interesse pelo atleta quase 30 dias para conduzir as tratativas.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?