Futebol

Corinthians tem queda brusca de desempenho sem Pedrinho no Brasileirão

Guilherme Goya - São Paulo , SP
13/11/2019 10:00:55

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

Uma das principais armas ofensivas do Corinthians, o meia-atacante Pedrinho foi convocado pela Seleção Brasileira sub-23 e será desfalque do Timão para o duelo contra o Internacional, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A notícia não e boa, já que o retrospecto na competição mostra que a ausência do jovem causa uma redução drástica no desempenho do Alvinegro.

Com 49 pontos conquistados, na oitava colocação, o Corinthians tem um aproveitamento geral de 51% no Brasileirão. Com Pedrinho em campo, o desempenho sobe para 58,6%, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 jogos.

Já sem o jogador, esses números sofrem uma grande queda. Nos sete jogos em que o meia-atacante esteve ausente, o Corinthians sequer conseguiu uma vitória. Foram cinco empates e duas derrotas, totalizando um total de 23,81% de aproveitamento.

Pedrinho foi desfalque devido a problemas médicos em apenas duas partidas. Na quarta rodada, contra o Grêmio, sentiu uma contratura muscular nas costas ainda no aquecimento. Já na 16ª rodada, contra o Avaí, o jovem não estava à disposição por conta de dores no quadril.

Nos outros cinco jogos o motivo do desfalque foi o mesmo deste final de semana: a convocação para a Seleção Brasileira sub-23. Durante os duelos contra Cruzeiro e Santos, na oitava e nona rodada respectivamente, Pedrinho e os comandados de André Jardine disputavam o Torneio de Toulon, na França. Já quando o Corinthians duelava com Ceará (18ª), Athletico-PR (24ª) e São Paulo (25ª), o time olímpico do Brasil realizava amistosos.

Pedrinho é o segundo atleta com mais assistências do Timão no Brasileiro, com quatro, e o segundo maior artilheiro da equipe com cinco gols anotados. Além disso, o jovem é o jogador que mais finaliza dentro do elenco alvinegro, com 54 tentativas de chute.

Confira o desempenho do Corinthians sem Pedrinho:

Corinthians 0 x 0 Grêmio (Casa) – 4ª rodada
Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (Fora) – 8ª rodada
Corinthians 0 x 1 Santos (Fora) – 9ª rodada
Corinthians 1 x 1 Avaí (Fora) – 16ª rodada
Corinthians 2 x 2 Ceará (Casa) – 18ª rodada
Corinthians 2 x 2 Athletico-PR (Casa) – 24ª rodada
Corinthians 0 x 1 São Paulo (Fora) – 25ª rodada




×
Quer receber notícias do Corinthians?