Gazeta Esportiva

Corinthians segue “varredura” pela Europa em busca de técnico; Bruno Lage foi sugerido antes de VP

O Corinthians segue sua busca por um novo técnico no mercado europeu. A prioridade é que um profissional português seja contratado.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians segue sua busca por um novo técnico no mercado europeu. A prioridade é que um profissional português seja contratado, para dar continuidade à escola iniciada por Vítor Pereira.

Como informado pela Gazeta Esportiva nos últimos dias, apesar de olhar com bons olhos para o argentino Juan Pablo Vojvoda, a tendência é seguir com uma “varredura” nas opções europeias disponíveis e que caibam no bolso.

Por outro lado, Vojvoda negou propostas de Vasco e Atlético-MG, o que pode indicar sua permanência no Fortaleza, onde está desde maio de 2021 e faz um bom trabalho. Dessa forma, ele, que já não era um “plano A”, segue sendo sondado, assim como outras opções do Velho Continente, que são vistas como prioritárias.

Conforme informado primeiramente pelo repórter Marco Bello Jr., no podcast Podcastimão, o nome da vez é de Bruno Lage, que como último trabalho comandou o Wolverhampton, da Inglaterra, na última temporada. Ele está livre no mercado, o que facilitaria a negociação.

A Gazeta Esportiva tentou contato com os representantes do treinador, mas ainda não obteve retorno.

Dentro do clube, é um nome visto de forma positiva. Antes de VP, o nome dele havia surgido no Parque São Jorge, por meio do empresário Will Dantas, que está à frente da carreira de Pedrinho. Na ocasião, ele ainda comandava o Wolverhampton e, mais tarde, o Alvinegro fecharia com Vítor Pereira.

Na carreira, Lage iniciou profissionalmente na função no Benfica, em 2019/20, quando conquistou o título nacional. Depois, ficou quase um ano parado e acertou com o clube inglês.

No Wolverhampton, substituiu outro português, Nuno Espírito Santo, e fez uma campanha mediana. Neste ano, acabou demitido após vencer apenas um dos oito primeiros jogos da Premier League.

Vítor Pereira deixou o comando do Corinthians no último domingo, após a finalização do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version