Vítor Pereira não seguirá no comando do Corinthians em 2023 - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira não seguirá no comando do Corinthians em 2023

Vítor Pereira não seguirá no comando do Corinthians em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2022 às 18:31 • Atualizado: 13/11/2022 às 23:48

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira não seguirá no comando técnico do Corinthians em 2023. O treinador optou por não renovar seu vínculo com o Timão, apesar da forte ligação que adquiriu com a torcida e com o clube. O anúncio foi feito pelo presidente Duilio Monteiro Alves, neste domingo, após a derrota contra o Atlético-MG pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

"Hoje a gente encerra um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube, o contrato se encerra. O Corinthians fez uma boa temporada, a gente vem fazendo várias avaliações no último mês em relação ao desempenho, a gente vem cuidando do planejamento. Hoje foi um ponto final na temporada de 2022, uma boa temporada, chegamos a uma final da Copa do Brasil. Permanecemos o Brasileirão inteiro no G-4. Foi bom, produtivo, estamos na próxima Libertadores e seguiremos trabalhando muito para ter um ano de 2023 ainda melhor", comunicou Dulio Monteiro Alves em pronunciamento oficial.

Vítor Pereira não esteve no comando técnico do Corinthians neste domingo, já que ficou suspenso devido à expulsão diante do Coritiba, na última quarta-feira. Logo, seu último jogo sob o comando do Timão foi o empate em 2 a 2 no Couto Pereira.




A dúvida sobre a permanência ou não de Vítor Pereira no Corinthians para 2023 se arrastou por semanas, sendo que os principais obstáculos sempre foram familiares, visto que ele se identificou muito com a torcida e tinha aval da diretoria, que nunca escondeu seu desejo para que ele continuasse no clube.

Sua sogra possui problemas de saúde que a impedem de mudar de país e, por isso, sua esposa e filhos continuam morando em Portugal, sua terra natal. Ele nunca escondeu o fato e sempre afirmou que sua família precisaria estar bem para que ele continuasse morando no Brasil.

Nos últimos dias, a notícia de que sua esposa está com problemas pessoais, com possibilidade de desenvolver depressão, acabou pesando ainda mais para a tomada de decisão de VP. Membros de sua família virão para São Paulo encontrar-se com o técnico a passeio, para conhecer mais o país, mas isso não influenciou a tomada de decisão final.

Com VP no comando, o Corinthians somou 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas em 63 jogos. A equipe foi eliminada na semifinal do Campeonato Paulista, caiu nas quartas de final da Copa Libertadores, foi vice-campeã na Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição, com 65 pontos.

Além do pronunciamento, Duilio mandou um recado especial para Vítor Pereira em sua conta oficial no Instagram, agradecendo ao técnico português por essa passagem pelo Timão.
"Quero agradecer imensamente ao meu irmão Vítor Pereira o profissionalismo máximo que ele e sua comissão - Luís Miguel, Filipe Almeida, Bruno Moura, Luís Nuno, António Ascensão - dedicaram ao Corinthians. Em nome da Fiel, desejo sucesso a todos. Grande abraço e Vai Corinthians! Sempre!", comentou.



Conteúdo Patrocinado