Corinthians pode garantir vaga à fase de grupos da Libertadores e no G4 até com derrota; entenda

Tiago Salazar - São Paulo,SP

01-12-2021 05:00:00

O Corinthians se garantiu na Copa Libertadores da América no último domingo, depois de vencer o Athletico-PR e acompanhar o empate do Inter com o Santos.

Agora, o objetivo do Timão é confirmar a vaga direta à fase de grupos do torneio continental. E ela está cada vez mais perto de acontecer.

Com a derrota do Red Bull Bragantino, na noite dessa terça-feira, para o Juventude, o time comandando por Sylvinho pode alcançar a meta até mesmo com um revés diante do Grêmio, domingo que vem, na Neo Química Arena.

Obviamente, se vencer o Tricolor Gaúcho, o Corinthians não precisará esperar por nenhum outro resultado: a vaga à fase de grupos da Libertadores estará garantida.

Caso não vença os gaúchos, o Corinthians terá sua vaga confirmada no domingo se o Fluminense não superar o Bahia, na Fonte Nova, em duelo que acontecerá simultaneamente ao confronto de Itaquera, a partir das 16 horas.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

E o G4?
Para não comprometer a previsão orçamentária deste ano, o Corinthians terá de compensar, no Brasileirão, as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Isso significa ficar, ao menos, em quarto lugar.

Talvez, a possibilidade de atingir esse outro objetivo esteja aberta já no domingo, diante do Grêmio. Para isso, o Fortaleza tem de perder para o Juventude, nessa sexta-feira, no Castelão.

Se esse resultado acontecer, o Timão só precisará vencer o Grêmio para não só garantir sua vaga direta à fase de grupos da Libertadores, como também confirmar sua posição no G4.

Aliás, caso o Fortaleza realmente perca nessa sexta, o Corinthians, de novo, poderá ter seu posto no G4 confirmado até com derrota para o Grêmio, desde que Red Bull Bragantino e Fortaleza também sejam derrotados na 37ª rodada.

O Bragantino vai visitar o Atlético-MG, no Mineirão, enquanto o Fortaleza visitará o Cuiabá.


Por que G8?
O G4 do Campeonato Brasileiro já se transformou em G6. O título palmeirense na Libertadores abriu uma vaga, porque o Verdão é o terceiro colocado no Brasileirão. A outra é oriunda da Copa do Brasil, que terá título decidido entre Atlético-MG, líder do Brasileirão, e Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana.

Assim, as vagas à fase preliminar da Libertadores de 2022 serão herdadas pelos sétimo e oitavo colocados do Brasileirão.

Veja a tabela de classificação completa, aqui!

Deixe seu comentário