Corinthians jogará oitavas de final da Sul-Americana com três zagueiros disponíveis

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
22/07/2019 05:01:25

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

O Corinthians vai jogar as oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Montevideo Wanderers, a partir desta quinta-feira, com apenas três zagueiros de origem à disposição do técnico Fábio Carille. Devido às mudanças na lista de inscritos para a competição, poderão ser utilizados pelo comandante Manoel e Gil, que compõem a atual dupla titular, e Henrique.

Enquanto Gil foi inscrito para essa fase, que se inicia às 21h30 (de Brasília) da quinta-feira, na Arena, Manoel e Henrique formaram a dupla titular nos mata-matas anteriores. O trio ainda será a opção para o duelo da volta, no dia 1º de agosto, em Montevidéu.

Quem poderia ficar à disposição é o jovem João Victor, que ainda não estreou oficialmente pelo clube, mas Carille optou pela entrada de Janderson ao lado de Gil, nas duas trocas que ele pôde fazer para os embates.

Bruno Méndez, o outro zagueiro do elenco, está a serviço da seleção uruguaia e, por ter sido inscrito pelo próprio Wanderers na primeira fase, não pode ser utilizado pelo Timão no torneio.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O problema, ainda que não seja motivo de desespero, é um pouco pior pela ausência de Ralf, em recuperação de lesão muscular na coxa direita. O camisa 15 já foi utilizado como zagueiro em situações pontuais e é visto como um futuro bom nome para a posição na visão do técnico Fábio Carille.

Além dele, o lateral esquerdo Carlos Augusto, inscrito no torneio, tem histórico na posição. Zagueiro em boa parte das categorias de base, ele chegou a atuar no setor na partida contra o Colo-Colo, no ano passado, no Chile, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Ele entrou na vaga de Henrique, nos minutos finais, porque o titular havia se machucado.

 




×
Quer receber notícias do Corinthians?