Corinthians faz novo anúncio de redução de salários aos funcionários - Gazeta Esportiva
Corinthians faz novo anúncio de redução de salários aos funcionários

Corinthians faz novo anúncio de redução de salários aos funcionários

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/04/2020 às 23:34 • Atualizado: 30/04/2020 às 23:36

São Paulo, SP

A diretoria do Corinthians segue tomando medidas para se adequar à crise econômica na pandemia que paralisou o futebol. Conforme adiantou a Gazeta Esportiva na quarta-feira, o clube emitiu comunicado interno para informar o corte em 50% dos salários de funcionários. A reportagem teve acesso ao documento e apurou que os colaboradores enquadrados na nova redução são os que seguem trabalhando.

Diretoria corintiana realiza novo corte de salários (Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr.)


Os membros da comissão técnica estão incluídos no corte de metade do salário. O aviso foi encaminhado pela administração alvinegra aos seus colaboradores nesta quinta-feira. A jornada de trabalho também será diminuída pela metade, mas o clube se compromete a fazer a comunicação aos Sindicatos e órgãos competentes para que o Governo efetue o pagamento do Benefício Emergencial.

Os benefícios de assistência médica, assistência odontológica e vale alimentação não serão alterados. O prazo mínimo para a adequação é de um mês, sendo possível a prorrogação por mais 30 dias.

O Corinthians já havia anunciado o corte de 70% para maio do que recebem seus colaboradores que estão inativos durante a suspensão dos jogos. Além disso, o elenco corintiano foi afetado em outro corte, de 25% do salário.



Antes de definir as reduções, o Corinthians antecipou férias coletivas e individuais para o mês de abril, assim como a compensação de banco de horas. A manutenção do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, no entanto, levou o clube a esta atitude mais drástica.

Sem os jogos de futebol, o Alvinegro perdeu 70% da receita de cotas de TV, além da suspensão do pagamento de patrocinadores. O time está ainda sem a receita com bilheteria, que era destinada às parcelas referentes à Arena.

Conteúdo Patrocinado