Com aval dos jogadores, Corinthians anuncia corte de 25% do salário do elenco - Gazeta Esportiva
Com aval dos jogadores, Corinthians anuncia corte de 25% do salário do elenco

Com aval dos jogadores, Corinthians anuncia corte de 25% do salário do elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2020 às 17:42 • Atualizado: 30/04/2020 às 17:50

São Paulo, SP

O Corinthians emitiu uma nota no final da tarde desta quinta-feira para comunicar a redução de 25% no salário dos jogadores profissionais. A medida já era discutida e foi oficializada em meio aos problemas financeiros que o clube vem sofrendo e que se agravaram com a paralisação forçada dos campeonatos, em função da pandemia do novo coronavírus.

A última vez que o Corinthians entrou em campo foi no dia 15 de março, no empate em 1 a 1 com o Ituano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Na última quarta-feira, o Timão já havia divulgado um comunicado que revelava o aguardo do fim das férias dos atletas para o agendamento de uma reunião e se ter uma definição em conjunto sobre qual seria a melhor saída. Contudo, a medida foi repensada em menos de 24 horas e acordada unanimemente com jogadores.

Inicialmente, a decisão implica apenas no salário. Jogadores que recebem direito de imagem, por ora, não terão este valor alterado.

Plantel e comissão técnica, em tese, voltariam ao trabalho a partir de sábado, mas já é consenso de que o prazo não poderá ser cumprido devido a manutenção do isolamento social para evitar a propagação da Covid-19.



Conforme antecipado pela Gazeta Esportivao clube comunicou seus funcionários nesta quarta-feira sobre um corte de 50% a 70% em salários e benefícios, incluindo Tiago Nunes e sua comissão. A medida deve durar, pelo menos, 30 dias.

Veja a nota completa sobre a redução de salário dos jogadores:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em virtude da paralisação de atividades e como parte da série de medidas que têm sido adotadas para adequação financeira à nova realidade econômica brasileira neste período para enfrentamento da crise ocasionada pela Covid-19, a Diretoria de Futebol, após reunião com os atletas, decidiu, com o apoio integral e irrestrito do grupo, por uma redução, neste momento, de 25% na renumeração a partir do mês de maio, com base na legislação específica aplicável à categoria. Sensibilizados pelo momento atípico enfrentado em todo mundo, os jogadores estão dispostos a manter aberto o canal de negociação.

As medidas serão reavaliadas, conjuntamente, de acordo com a perspectiva de retomada dos eventos esportivos com a devida autorização das autoridades públicas de saúde.

Conteúdo Patrocinado