Futebol/Campeonato Brasileiro

Corinthians é um dos piores times do Brasileirão na criação de jogadas

São Paulo , SP
15/06/2019 10:00:17

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol, Notícias
Timão tem apenas sete gols em oito jogos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Com sete gols em oito jogos, o Corinthians tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro. Os únicos times com desempenho pior no setor são Avaí (4) e CSA (3), lanterna e vice-lanterna da competição, respectivamente.

O principal problema do Corinthians para marcar gols passa pela criação. No Brasileirão, o Corinthians troca, em média, 439 passes a cada gol marcado, a 15ª marca entre os 20 times. A título de comparação, o líder Palmeiras troca apenas 109 passes a cada gol, melhor marca do campeonato.

Os passes trocados pelo Timão não têm sido objetivos. O Corinthians tem apenas 48 passes para finalização no Campeonato Brasileiro, a pior marca entre os 20 times. Além disso, a equipe de Fábio Carille soma apenas quatro assistências, 16ª marca, sendo duas de Fagner, uma de Jadson e outra de Ramiro.

“]

A bola aérea também não tem sido a solução para a falta de criatividade. O Corinthians marca um gol a cada 145 cruzamentos tentados, também ficando na 15ª posição. O Palmeiras também lidera o quesito, com um gol a cada 35 cruzamentos.

Mesmo com o ataque entre os piores do Brasileiro, o Corinthians chega à Copa América na décima posição, com 12 pontos somados em oito jogos. O próximo jogo do Timão no campeonato será na Arena Corinthians diante do vice-lanterna CSA.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Joel Camargo

    Cair pra serie B, talvez nao!!! mas vai ter que jogar muito pra classificar pra Sulamericana!!!!

  • Chico Guru

    O curintia é o pior time do Brasil. Se não fosse o “puxassaquismo” da imprensa, já teria caído no esquecimento.

  • Chico Guru

    Pela cara de dor do Vagner Love na foto acima, enfiaram um cabo de vassoura no cú dele …hehehe

×
Quer receber notícias do Corinthians?