Corinthians define prazo do contrato que vai oferecer a Paulinho

Tiago Salazar - São Paulo,SP

02-12-2021 06:00:08

Não é segredo para ninguém que Corinthians e Paulinho têm conversas avançadas para um acordo que deve entrar em vigência a partir de janeiro.

Mesmo ainda sem compromisso firmado no papel, o jogador de 33 anos já fez alguns treinos no CT Joaquim Grava para manter o condicionamento físico e, nesse momento, está viajando com a família para resolver alguns problemas particulares.

Diante do interesse mútuo declarado para uma nova parceria, a diretoria do Corinthians pretende sentar para definir detalhes contratuais assim que Paulinho voltar a São Paulo, data que que vai coincidir com o término do Campeonato Brasileiro.

A Gazeta Esportiva apurou que o Timão vai oferecer um contrato com validade até dezembro de 2023 ao ídolo corintiano.

O presidente Duilio Monteiro Alves não quer assinar um vínculo que se estenda além do seu mandato. Dessa maneira, ele deixaria a opção de renovação ao não ao seu sucessor.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O assunto é sempre tratado com muita cautela pelos cartolas alvinegros devido ao receio de que alguma outra proposta demova de Paulinho o desejo de voltar a defender o Timão, como aconteceu em julho.

Naquela ocasião, o clima dentro do Parque São Jorge também era de otimismo, mas a situação acabou mudando e o volante fechou com o Al Ahli, da Arábia Saudita.

Apenas dois meses depois, Paulinho rescindiu com os árabes. Para pessoas próximas, o jogador revelou arrependimento, e as conversas com o Corinthians foram reiniciadas.

A cúpula alvinegra entende que Paulinho se encaixa no planejamento montado para 2022, sem que haja necessidade de qualquer esforço extra.

Além da parte financeira, o Corinthians espera que a relação afetiva de Paulinho com o clube e as contratações recentes de grandes atletas, como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, sejam suficientes para vencer a concorrência.

O cenário faz com que o retorno de Paulinho ao Corinthians dependa mais da vontade do jogador do que do próprio clube.


O ex-camisa 8 do Timão sempre deixou claro a importância da opinião de seus familiares e a preferência pela Europa. Nada disso, porém, tira a esperança dos corintianos, sejam eles torcedores ou dirigentes.

Pelo Corinthians, Paulinho fez 167 jogos, marcou 34 gols e participou de quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013).

 

Deixe seu comentário