Corinthians confia que não vai ter problemas para controlar Cazares fora de campo

Tiago Salazar - São Paulo,SP

23-09-2020 07:00:50

A contratação de Juan Cazares pelo Corinthians deixa aquela pulga atrás da orelha.

O talento do equatoriano é reconhecido por todos. Não há dúvida de que o jogador pode ser muito importante para a equipe dentro de campo. O receio é pela vida que Cazares gosta de levar quando não está trabalhando.

A diretoria corintiana sabe do desafio que terá pela frente, mas está confiante de que não deve ter problemas neste sentido.

A atuação do presidente Andrés Sanchez nos bastidores, sempre muito próxima do grupo de atletas, é o trunfo alvinegro. A experiência com jogadores como Ronaldo, Jorge Henrique, Emerson Sheik e até com Luan agora, são usadas como exemplo dentro do Corinthians.

Recentemente, o elenco também suportou até quatro meses de salários atrasados sem externar insatisfação ou irritação. Tudo sempre esteve sob controle, segundo os próprios atletas, por causa da comunicação franca e direta da direção com os jogadores.

Desde 2016 no Atlético-MG, Cazares já foi acusado de agredir duas mulheres – a Polícia Civil concluiu que não havia elementos suficientes para indiciá-lo, chegou atrasado a treinos em algumas oportunidades, furou a quarentena em meio a pandemia do coronavírus, promoveu festas e foi multado no condomínio onde tem casa em Belo Horizonte em R$ 130 mil.

Nas redes sociais, Cazares também nunca se importou muito em expor o gosto pelas bebidas alcoólicas.

Ainda assim, o jogador de 28 anos foi autor de 41 gols e 47 assistências em 205 jogos pelo Galo. Na melhor fase, chegou a ser comparado com Ronaldinho Gaúcho, craque que também fez história pelo clube mineiro recentemente.

Na atual temporada, Cazares entrou em campo por apenas alguns minutos, em julho. Reunir condição física para ajudar o Corinthians será a primeira missão do meia, que deve assumir a camisa 10.

Como a Gazeta Esportiva antecipou, o vínculo de Cazares com o Corinthians irá até 30 de junho de 2021. Na sequência, os paulistas vão avaliar a renovação e terão a preferência diante do mercado para isso.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?