Contra o Flu, Timão tem nova tentativa de arrancada com vitórias no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Contra o Flu, Timão tem nova tentativa de arrancada com vitórias no Brasileiro

Contra o Flu, Timão tem nova tentativa de arrancada com vitórias no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

14/09/2019 às 11:00

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo neste domingo, contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a missão de começar uma nova sequência positiva na competição. Atual quarto colocado, com 32 pontos, o Timão está invicto desde que voltou às competições oficiais, no entanto, enfrenta dificuldades para arrancar na tabela, como fez Palmeiras, Santos e, mais recentemente, o Flamengo.

“Claro que não é isso que a gente pretende, mas teve jogos que, infelizmente vacilamos, como contra o Avaí e Ceará. Time grande que busca o título não pode dar esses vacilos. Temos que entrar todo jogo para conseguir a vitória sempre”, afirmou Carlos Augusto.




Após o fim da Copa América, o Corinthians entrou em campo nove vezes pelo Campeonato Brasileiro e passou a intercalar uma vitória e um empate desde então. Logo em seu retorno à competição por pontos corridos, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille recebeu o CSA em Itaquera e venceu por 1 a 0, porém, na rodada seguinte, acabou empatando com o Flamengo mesmo jogando novamente em casa.

Depois, o Corinthians enfrentou Fortaleza (fora), Palmeiras (casa), Internacional (fora), Botafogo (casa), Avaí (fora), Atlético-MG (casa) e Ceará (casa), mas em todas as partidas sofreu com a falta de regularidade, vencendo um jogo e empatando o outro.

Se o roteiro continuar o mesmo, a lógica é o Corinthians vencer neste domingo, já que empatou a última partida, mas o lateral-esquerdo Carlos Augusto, que substituirá Danilo Avelar, prefere deixar as brincadeiras à parte, ciente de que para sair de campo com os três pontos será preciso muito mais do que se apegar em coincidências.

“O Gil, Cássio cobram a gente, então temos que fazer o melhor sempre. Vou dar o meu melhor e corresponder ao que o professor quer”, disse, antes de comentar sobre Danilo Avelar, atual dono da posição em que atua. “Cada um tem suas características, ele vem de uma sequência boa, deu a volta por cima aqui no clube, respeito muito isso. Infelizmente ele sentiu a coxa, mas vou fazer o meu melhor”.

Conteúdo Patrocinado