Confiança de Lázaro não deve beneficiar Cantillo por vaga no meio-campo do Corinthians - Gazeta Esportiva
Confiança de Lázaro não deve beneficiar Cantillo por vaga no meio-campo do Corinthians

Confiança de Lázaro não deve beneficiar Cantillo por vaga no meio-campo do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O meio-campista Victor Cantillo perdeu espaço no Corinthians no segundo semestre de 2022, mas conta com a "boa vontade" do técnico Fernando Lázaro para tentar vencer a forte concorrência no setor e ganhar mais minutos em campo na temporada que está prestes a começar.

O então interino Lázaro comandou o Timão em duas oportunidades, totalizando sete jogos, dois em 2021 (duas vitórias) e cinco em 2022 (quatro vitórias e um empate), com um aproveitamento superior a 90%.

Desses sete duelos, Cantillo esteve presente em cinco, ou seja, em 71,4% das vezes. Foram 147 minutos disputados sob comando do treinador, em uma média inferior a 30 minutos por partida.

Com Lázaro, o colombiano somou, ainda, uma assistência e um cartão amarelo. Em nenhuma das ocasiões, porém, ele jogou pelos 90 minutos.




Na temporada passada, somando Sylvinho, Lázaro e Vítor Pereira, Cantillo esteve em campo em 34 oportunidades (17 vitórias, dez empates e sete derrotas), com 1.606 minutos disputados, em uma média superior a 47 minutos/jogo, em sua maioria pelo Campeonato Brasileiro. Essa queda de minutagem, aliás, trouxe até sondagens de outros clubes pelo jogador, mas nada avançou.

No entanto, a concorrência no setor é muito forte. Neste momento, o Corinthians soma oito meio-campistas: o próprio colombiano, mais Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Roni. Vale lembrar que, se concretizado o negócio por Yuri Alberto, Du irá para o Zenit em junho.

Na pré-temporada, Fernando Lázaro testou uma formação que pode ser considerada titular a princípio: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Fausto, Maycon, Renato; Giuliano, Róger Guedes e Yuri Alberto.

São três meio-campistas neste esquema (Giuliano ficaria mais aberto na direita), escalados os mais fortes do elenco, com Du podendo sair do banco de reservas (pelo menos até o meio do ano).

No entanto, são diversas competições no ano, e o rodízio de jogadores não está descartado, ainda mais após a experiência com Vítor Pereira.

Conteúdo Patrocinado