Corinthians tem números expressivos como mandante - Gazeta Esportiva
Como mandante, Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro

Como mandante, Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Corinthians apresenta ótimos números atuando na Neo Química Arena. A equipe de Vítor Pereira tem, por exemplo, a melhor defesa da competição jogando em casa.

Em 12 jogos disputados em Itaquera, o Corinthians sofreu apenas quatro gols neste Brasileirão. Quem mais chega perto dessa marca é o Flamengo, que sofreu cinco tentos como mandante.

O Timão marcou 15 gols na Neo Química Arena e tem um aproveitamento de 75%. O time de Vítor Pereira possui oito vitórias, três empates e uma derrota em seus domínios.




O único revés do Alvinegro em Itaquera no Brasileiro aconteceu contra o Palmeiras, no segundo turno. Na temporada, as outras derrotas foram para Santos (Campeonato Paulista) e Flamengo (Copa Libertadores).

Na última segunda-feira, o Corinthians bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Gustavo Mosquito, na Neo Química Arena. O próximo jogo do time na competição será novamente como mandante, desta vez contra o Internacional.

Timão e Colorado se enfrentam no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). O clube paulista já está comercializando ingressos e a expectativa é de mais um jogo com casa cheia.

O Corinthians está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados. A equipe também se prepara para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

Conteúdo Patrocinado