Com Vítor Pereira expulso, Corinthians empata contra o Coritiba e sai da briga pelo vice - Gazeta Esportiva
Com Vítor Pereira expulso, Corinthians empata contra o Coritiba e sai da briga pelo vice

Com Vítor Pereira expulso, Corinthians empata contra o Coritiba e sai da briga pelo vice

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2022 às 21:03 • Atualizado: 09/11/2022 às 22:40

Curitiba, PR

Em um jogo nervoso no primeiro tempo, com expulsões de Bruno Méndez e do técnico português Vítor Pereira e muita reclamação, o Corinthians jogou todo o segundo tempo com um a menos e arrancou um empate por 2 a 2 com o Coritiba, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Yuri Alberto, no início da segunda etapa, livrou o Timão da derrota, mas a briga pelo vice acabou.

Com o empate, o Corinthians subiu para 65 pontos, em quarto lugar, mas agora tem cinco a menos que o Internacional, atual segundo colocado, com apenas mais um jogo a ser disputado. O Fluminense, em terceiro com 67, ainda briga pelo vice com o time gaúcho.

Já o Coritiba, que se livrou do risco de rebaixamento na rodada passada, se mantém na 15ª colocação, com 42 pontos, e ainda briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.



Pela 38ª e última rodada, o Corinthians vai encarar o Atlético-MG, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Coritiba irá viajar até a cidade de Cuiabá para encarar o Cuiabá, no mesmo dia e horário, na Arena Pantanal.

O jogo - A partida começou equilibrada e bastou um lance individual para mudar tudo. Aos nove minutos, o Coritiba abriu o placar em um belo gol de Alef Manga. Régis desarmou Du Queiroz no meio de campo e a bola ficou com o atacante, que avançou em velocidade, deixou o volante corintiano e o zagueiro Balbuena para trás e, de frente para Cássio, bateu rasteiro com categoria.

A desvantagem no placar fez o Corinthians atacar com mais frequência. Chances foram criadas com Balbuena, Róger Guedes e Du Queiroz, mas nada que incomodasse o goleiro Gabriel. Até que, aos 29 minutos, saiu o empate. Ramiro recebeu a bola na intermediária e tocou para Yuri Alberto, que dominou com o peito e perto da linha de fundo cruzou na primeira trave. Du Queiroz, bem colocado, cabeceou para o gol.

A igualdade parecia que deixaria o jogo mais tranquilo, mas não foi isso que aconteceu. Aos 32 minutos, após rebote de Cássio em chute de Alef Manga, Fausto Vera acertou Régis por trás. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou pênalti na hora, mas foi chamado para revisar o lance no VAR – e aí confirmou a falta dentro da área. Isso gerou revolta de Vítor Pereira, que recebeu o cartão amarelo.




Na cobrança do pênalti, aos 36 minutos, Alef Manga bateu no canto esquerdo de Cássio, que caiu para o outro lado, e fez: 2 a 1. Na sequência, o goleiro corintiano levou amarelo e o uruguaio Bruno Méndez foi expulso direto, ambos por reclamação. A situação revoltou Vítor Pereira, que também recebeu o vermelho.

O Corinthians procurou acalmar os ânimos até o final do primeiro tempo e usou o intervalo para colocar as coisas em ordem. Voltou com Rafael Ramos e Mateus Vital e logo conseguiu o empate. Aos três minutos, Róger Guedes deu um passe de primeira para Yuri Alberto, que ganhou de Chancellor na corrida, ficou cara a cara com Gabriel e chutou rasteiro com categoria.

Com um a menos, o Corinthians correu riscos. Aos nove minutos, o Coritiba teve um gol de Matheus Cadorini anulado por impedimento, com a ajuda do VAR, e pouco depois, aos 13, quase marcou em um belo chute de Fabrício Daniel, que viu a bola passar raspando a trave direita de Cássio.

Na busca por algum contra-ataque para buscar o terceiro gol, o Corinthians se fechou e deixou o Coritiba jogar. O time paranaense teve algumas oportunidades, especialmente em bolas áereas para aproveitar a altura do centroavante Léo Gamalho, mas todas pararam nas mãos de Cássio.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 x 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Renda: R$ 750.625,00
Público: 28.819 pagantes (30.049 no total)
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Chancellor, Rafael Santos e Gabriel (Coritiba); Yuri Alberto, Mateus Vital, Cássio, Róger Guedes e Fausto Vera (Corinthians)
Cartões vermelhos: Bruno Méndez e Vítor Pereira (Corinthians)
Gols:
CORITIBA: Alef Manga (aos 9min e aos 36, de pênalti, do 1º tempo)
CORINTHIANS: Du Queiroz (aos 29 min do 1º tempo) e Yuri Alberto (aos 3min do 2º tempo)

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Luciano Castán, Chancellor e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Jesús Trindade e Régis (Warley); Alef Manga, Fabrício Daniel (Biel) e Matheus Cadorini (Léo Gamalho)
Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan e Bruno Melo (Raul Gustavo); Fausto Vera (Roni), Du Queiroz, Ramiro (Rafael Ramos) e Giuliano (Mateus Vital); Róger Guedes (Maycon) e Yuri Alberto
Técnico: Vítor Pereira

Conteúdo Patrocinado