Com novidade na defesa, Corinthians encerra preparação para encarar América-MG; veja provável escalação - Gazeta Esportiva
Com novidade na defesa, Corinthians encerra preparação para encarar América-MG; veja provável escalação

Com novidade na defesa, Corinthians encerra preparação para encarar América-MG; veja provável escalação

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2023 às 13:45 • Atualizado: 02/06/2023 às 14:01

São Paulo, SP

O Corinthians encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para encarar o América-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade na lista de relacionados do Timão é o zagueiro Renato, titular da equipe sub-20.

O defensor que vestirá a camisa 46 ganha chance no profissional devido à suspensão de Gil, que sofreu terceiro cartão amarelo durante a vitória contra o Fluminense, na última rodada. De resto, os jogadores convocados são os mesmos que estiveram presente no triunfo diante do Atlético-MG, na última quarta-feira.

Sendo assim, um provável Corinthians contra o América-MG tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Murillo, Matheus Bidu; Fausto, Maycon, Adson, Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.




Os desfalques do Corinthians para o compromisso são: Cantillo (treino parcial com o grupo), Paulinho (entorse no joelho esquerdo) e Gustavo Mosquito (fase final de recuperação de lesão no joelho).

Timão e América-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Independência. A delegação da equipe paulista embarca para Belo Horizonte ainda nesta sexta-feira.

Veja a lista de relacionados do Corinthians para encarar o América-MG:


Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos
Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Renato e Murillo
Meio-campistas: Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Renato Augusto, Roni e Ruan Oliveira
Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Felipe Augusto, Pedro, Róger Guedes, Romero, Wesley e Yuri Alberto

Veja como foi o treino desta quarta-feira:


No CT Dr. Joaquim Grava, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, realizaram mais um dia de trabalhos regenerativos. Os demais iniciaram com uma ativação na academia e aquecimento no gramado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo organizou um treinamento de organização ofensiva com passes, cruzamentos e finalizações e, por fim, preparou uma atividade de enfrentamento para fazer os últimos ajustes na equipe para a partida.

Conteúdo Patrocinado