Com lesão na coxa esquerda, Pedro recebe "afagos" no Corinthians - Gazeta Esportiva
Com lesão na coxa esquerda, Pedro recebe "afagos" no Corinthians

Com lesão na coxa esquerda, Pedro recebe "afagos" no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2016 às 09:35 • Atualizado: 10/07/2016 às 09:35

São Paulo, SP




O zagueiro Pedro Henrique foi o grande destaque da goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo e o assunto da última semana no Corinthians, mas não conseguiu continuar seu grande momento na partida contra a Chapecoense, no sábado, na Arena Condá. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda logo aos 25 minutos da etapa inicial e teve de ser substituído por Yago. Ele será reavaliado pelo departamento médico nesta terça, mas deve ficar entre duas e quatro semanas longe dos gramados.

Bastante desapontado, ele saiu no carrinho de maca reclamando de dores e levando as mãos à cabeça, como se soubesse que perdeu a chance de emendar uma sequência ainda maior como titular. Por isso, ciente do histórico recente do atleta, que saiu do jogo contra o Atlético-MG chorando após falhar no gol de Cazares, o defensor recebeu apoio dos seus companheiros.

"Qualquer lesão deixa a gente preocupado. Logicamente, a avaliação melhor vai ser depois. Foi uma pena porque estava todo mundo voltando do departamento médico, infelizmente ele acabou sentindo", comentou o técnico Cristóvão Borges, que viu Elias, Willians, André e Bruno Paulo ficarem à disposição durante os últimos dias.

Além deles, Cristian também já corre no gramado do CT Joaquim Grava durante as atividades do elenco e está perto de um retorno. Antes, o meia Danilo e o zagueiro Yago já haviam se colocado em condições de atuar. Além de Pedro, ele também não terá nos próximos jogos o volante Camacho, com lesão semelhante à do jovem zagueiro.

"Ele teve essa lesão, sentimos muito, mas agora só tem que ter calma, curar bem, porque, se não estiver bem curado, bater e voltar no campo é pior", aconselhou o meia Marquinhos Gabriel, um dos poucos do atual elenco que passou ileso por possíveis contusões.

Para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, dia 17, no estádio de Itaquera, Cristóvão terá como opções para montar a zaga tanto Yago e Balbuena, que formaram a dupla no restante da partida contra a Chape, quanto Vilson, que não foi relacionado por conta de dores no tornozelo direito. Além deles, o garoto Léo Santos, de 17 anos, é a quarta opção dos alvinegros.

Com 28 pontos conquistados, o Alvinegro divide com o arquirrival Palmeiras a liderança da competição, perdendo apenas no saldo de gols (16 a 14 para os palmeirenses). O arquirrival entra em campo apenas na terça-feira, quando encara o Santos no Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado