Cássio, Fagner e Jô colecionam marcas na história do Brasileirão pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Cássio, Fagner e Jô colecionam marcas na história do Brasileirão pelo Corinthians

Cássio, Fagner e Jô colecionam marcas na história do Brasileirão pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians possui três jogadores em seu atual elenco que, na história do clube, marcaram de alguma forma as edições do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. São eles o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o centroavante Jô.

O camisa 12 possui 318 jogos com a camisa do Timão, é o goleiro que mais vezes atuou pelo time na competição desde 2003. Cássio completa em 2022 dez anos de clube e já conquistou nove títulos.

Já Fagner é o jogador, fora os arqueiros, que mais esteve em campo, 249 vezes. São cinco taças conquistadas, todas nesta segunda passagem.




Mais para frente, no ataque, Jô é quem mais balançou as redes pelo Alvinegro na era dos pontos corridos, com 44 gols marcados em três passagens pelo clube. São quatro títulos conquistados.

Por fim, o técnico Tite, hoje na Seleção Brasileira, é quem mais tem vitórias comandando o time no Brasileirão desde 2003, com a marca de 98 triunfos. Em seu currículo, são seis títulos com o Timão. As informações são do jornalista Rodolfo Rodrigues, em publicação disponível no perfil oficial do Brasileirão de 2022.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Fagner não está à disposição, visto que cumprirá suspensão por cartão vermelho recebido no último compromisso da competição de 2021.



Conteúdo Patrocinado