Cássio defende Jair e diz que Corinthians não tem medo de cair - Gazeta Esportiva
Cássio defende Jair e diz que Corinthians não tem medo de cair

Cássio defende Jair e diz que Corinthians não tem medo de cair

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

16/11/2018 às 15:50 • Atualizado: 16/11/2018 às 15:57

São Paulo, SP

A declaração de Jair Ventura após a derrota para o Cruzeiro garantindo que o Corinthians não cairá, apesar da equipe estar apenas a três pontos da zona dei rebaixamento, repercutiu negativamente. Mas, nessa sexta-feira, Cássio, goleiro e capitão do time corintiano, fez questão de contemporizar a afirmação de seu treinador.


“Ele tentou passar confiança para a equipe. Estamos lutando, trabalhando, fazendo todo o possível. Ontem chegamos de viagem, ontem mesmo já concentramos. Não é o lugar onde o Corinthians está acostumado. Acho que o Jair falou para passar confiança. No ano passado, ninguém acreditava e ganhamos Paulista e Brasileiro. Acho que o Jair falou porque acredita na gente, assim como a gente acredita nele”, opinou o camisa 12.



Cássio evitou entrar em polêmica com seu treinador (Foto: Djalma Vassão)


Quando questionado sobre o “medo” do Corinthians acabar descendo à Série B, Cássio também fez questão de contrapor esse tipo de sentimento no elenco.


“Não tem medo de cair. Aí entra um pouco da parte de vocês (imprensa). Para alguns meios (de comunicação) parece que o Corinthians está na zona de rebaixamento há um tempo. Lógico que não estamos ganhando, estamos a três pontos da zona, mas não estamos lá”, retrucou.


Apesar do tom confiante, o experiente arqueiro não quer saber de projetar pontos a partir de agora. Os matemáticos indicam que os times que alcançarem 44 pontos não terão com o que se preocupar.


“São 12 pontos na disputa, vamos tentar fazer todos. Não adianta a gente projetar. A gente tem de trabalhar nesse próximo jogo, contra o Vasco, unir força e tentar fazer uma grande vitória em casa”, comentou, focado 100% no duelo das 19h dessa sábado, em Itaquera.


“Acho que com 46 pontos tira essa chance. Uma vitória amanhã deixa encaminhado. A gente não sabe se 45, 44 já livra, então, temos de estar focados contra o Vasco, um jogo difícil, importante, que temos de vencer”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado