Campeão da Libertadores pelo Corinthians, Leandro Castan anuncia aposentadoria - Gazeta Esportiva
Campeão da Libertadores pelo Corinthians, Leandro Castan anuncia aposentadoria

Campeão da Libertadores pelo Corinthians, Leandro Castan anuncia aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2022 às 19:48 • Atualizado: 11/07/2022 às 20:28

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o zagueiro Leandro Castan anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 35 anos. O zagueiro, campeão da Libertadores pelo Corinthians, em 2012, estava no Guarani, que oficializou a rescisão de seu contrato depois de quase quatro meses na equipe.

Em suas redes sociais, o jogador publicou uma mensagem de agradecimento aos clubes por onde passou durante sua carreira no Brasil e no exterior.



Castan foi revelado na base do Atlético-MG e subiu para o profissional da equipe mineira, onde foi treinado pelo técnico Tite. O zagueiro teve destaque pelo Corinthians, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro (2011) e da Copa Libertadores de 2012.

O Timão usou as redes sociais para agradecer o jogador e escreveu: "Quem anunciou a aposentadoria na noite de hoje (11) foi o ex-zagueiro Leandro Castan, que tem uma bela história com a camisa do Timão! Ele conquistou o Brasileirão 2011 e a CONMEBOL Libertadores 2012! Valeu, Castán!".



O zagueiro, que soma 489 jogos e 11 gols na carreira, também tem passagens por Roma, Sampdoria, Cagliari e Torino, todos da Itália, e Helsingborgs, da Suécia. No Brasil, além de Corinthians, Castán também jogou pelo Grêmio Barueri e Vasco da Gama. Ademais, Castán soma também duas convocações para a Seleção Brasileira.

Pelo Guarani, seu último clube, Castan entrou em campo apenas sete vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado