Bruno Henrique fica contente por enfrentar ex-clube pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Bruno Henrique fica contente por enfrentar ex-clube pela primeira vez

Bruno Henrique fica contente por enfrentar ex-clube pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

24/03/2015 às 09:14

São Paulo, SP


Entrar em campo na noite desta terça-feira não será especial para Bruno Henrique apenas por voltar a defender o Corinthians após se recuperar de uma luxação no cotovelo esquerdo. Do outro lado do gramado de Itaquera, estará a Portuguesa, clube que o volante defendeu em 2013.


“Foi o time que me deu uma oportunidade de crescer bastante, que abriu as portas para chegar ao Corinthians. É a primeira vez que vou enfrentá-los desde então. Estou contente por rever os jogadores, que são meus amigos, e os demais funcionários, por quem tenho um grande carinho”, comentou.


Enquanto Bruno Henrique conquistou aos poucos o seu espaço no Corinthians a partir de 2014, a Portuguesa só piorou – foi parar na Série C do Campeonato Brasileiro. “Torço pelo clube. Fiquei chateado com tudo o que aconteceu”, lamentou o jogador, mas sem querer dar a sua colaboração para reabilitar emocionalmente a antiga equipe. “Quando entrar em campo, esquecerei tudo isso porque a gente tem que ganhar”, avisou.

Volante prometeu esquecer o carinho pela Portuguesa quando chegar a Itaquera (foto: Daniel Augusto Jr.)
Volante prometeu esquecer o carinho pela Portuguesa quando chegar a Itaquera (foto: Daniel Augusto Jr.) - Credito: Divulgação/Agência Corinthians
Entre as recordações que Bruno Henrique guarda dos tempos de Portuguesa, está justamente uma goleada, por 4 a 0, sobre o Corinthians. Foi em 29 de setembro de 2013, no Morenão. “Eu estava lá”, assentiu, sisudo.


Mais de um ano e meio depois, o volante ganhou a chance de recompensar o Corinthians com uma boa atuação diante do time do Canindé. Ele até buscou inspiração em Elias, que está na Seleção Brasileira e tem se destacado pelos gols marcados no início de temporada.


“Faço a mesma função do Elias, e o Tite dá liberdade para os volantes atacarem. Espero seguir o exemplo dele, aparecendo bem na frente. Se Deus quiser, vou encaixar um golzinho no jogo”, vislumbrou o ex-lusitano do Corinthians.

Conteúdo Patrocinado