Avelar pede equilíbrio ao Corinthians e diz: "Podemos dar trabalho lá na frente" - Gazeta Esportiva
Avelar pede equilíbrio ao Corinthians e diz: "Podemos dar trabalho lá na frente"

Avelar pede equilíbrio ao Corinthians e diz: "Podemos dar trabalho lá na frente"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2019 às 21:45 • Atualizado: 02/10/2019 às 23:45

São Paulo, SP

Momento em que Avelar garantiu a vitória do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Mesmo sem demonstrar um futebol de encher os olhos, o Corinthians vai enfileirando vitorias no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o triunfo veio do faro de gol de um lateral: Danilo Avelar. O defensor aproveitou cruzamento de Clayson na segunda etapa, foi às redes pela sétima vez na temporada e decretou a vitória do Timão para cima da Chape por 1 a 0.

“Acho que até pela minha estatura, não é tão comum um lateral ter altura como a minha, tenho essa qualidade de ir à área e ajudar, mas não adianta eu estar lá se não tiver a qualidade do batedor. O Clayson colocou a bola no lugar certo”, disse Avelar ao Premiere.

Com o resultado, o Corinthians engatou a terceira vitória seguida, se consolidou no G4 e igualou os mesmos 41 pontos do Santos, mas continua na quarta colocação por ter um triunfo a menos. A oito pontos do líder Flamengo, Avelar pregou pés no chão ao Timão, mas não tirou a equipe da briga pelo caneco.




“Vamos trabalhar rodada a rodada. Não dá para ficar pensando lá na frente. Temos que fazer nosso trabalho e evoluir porque tem 16 jogos aí pela frente. Se seguirmos pontuando todo jogo, podemos dar trabalho lá na frente", declarou.

Após um desempenho aquém das expectativas contra o Vasco, o Timão foi eficiente mais uma vez para vencer a Chape por 1 a 0. Na visão de Avelar, o time precisa ficar mais com a bola e ter um equilíbrio maior para seguir vencendo.

“Parcialmente melhoramos, mas a gente sabe que pode mais, tem de errar menos, tivemos altos e baixos que não podem acontecer. A gente tem conversado muito sobre equilíbrio. Temos que melhorar na concentração, querer ficar mais com a bola. Se mesmo sofrendo estamos conseguindo vencer, com mais qualidade conseguiremos ainda mais vitórias”, analisou.

Conteúdo Patrocinado