Auxiliar do Corinthians explica estratégia de folga e trabalhos até jogo contra o Atlético-GO

São Paulo, SP

22/09/22 | 21:11

O Corinthians voltou aos trabalhos depois de três dias de folga na tarde desta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O auxiliar Felipe Almeida comentou a estratégia pensada pela comissão técnica para esse período sem jogos, desde o descanso até os treinamentos - o próximo compromisso do clube será apenas na quarta-feira que vem.

"Não é normal termos um período tão grande de parada neste campeonato, portanto achamos que era importante dar três dias para os jogadores estarem com a família, com os amigos, é importante, tanto para a fadiga física quanto mental. Acho que foi bom para eles para recuperar energias para, no último terço do campeonato, estarem na máxima força. Este foi o objetivo inicial dos três dias de folga", iniciou o profissional em boletim de vídeo divulgado pelo clube nesta noite.

"Agora, temos seis, sete dias até o Atlético-GO e vamos ter aquilo que precisamos ter mais vezes, as semanas limpas, em que vamos tentar corrigir, como o Vítor (Pereira) já disse, que não basta só com imagens, que é importante para eles irem aprendendo, mas nada como o treino, o trabalho de campo e é isso que vamos aproveitar. Corrigir coisas, voltar a melhorar alguns aspectos que fomos perdendo e, essencialmente, é isso que vamos fazer nesses dias para irmos à luta nesta última fase", complementou.

No treino desta quinta-feira, atletas iniciaram os trabalhos na academia e, em seguida, foram ao Campo 1 para o aquecimento. Depois, o técnico Vítor Pereira organizou um trabalho de posse em espaço reduzido e, por fim, promoveu um enfrentamento com coringas.

Nesta sexta, segundo calendário divulgado pelo clube, o elenco segue a preparação, mas no período da manhã. Já à tarde, os trabalhos acontecerão no departamento médico e para aqueles que estão em transição. Rafael Ramos, Júnior Moraes e Maycon são os jogadores nesta fase.

Por conta da Data Fifa, o Corinthians só voltará a entrar em campo no próximo dia 28, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. No momento, o clube é o quinto colocado, com 44 pontos.

Na última terça-feira, o técnico Vítor Pereira e o capitão Cássio estiveram presentes na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os sorteios dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo.

O primeiro jogo será em Itaquera, em 12 de outubro, e o segundo acontecerá no Maracanã, uma semana depois, ambos às 21h45 (de Brasília).


Deixe seu comentário