Auxiliar destaca desgaste físico e mental para justificar derrota do Corinthians no Ceará - Gazeta Esportiva
Auxiliar destaca desgaste físico e mental para justificar derrota do Corinthians no Ceará

Auxiliar destaca desgaste físico e mental para justificar derrota do Corinthians no Ceará

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2022 às 00:52

São Paulo, SP

Com o técnico Vítor Pereira suspenso, coube ao auxiliar Filipe Almeida comandar o Corinthians dentro de campo contra o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. E o português usou os mesmos motivos já falados pelo compatriota para justificar a derrota de virada por 3 a 1: desgaste físico e mental.



"Não há que encontrar desculpas. Não é só desgaste físico, é desgaste mental, uma série de jogos consecutivos. Tínhamos a Copa (do Brasil), que pela vantagem que tínhamos era para recuperar jogadores, mas sabíamos, e o jogo comprovou, como era difícil. Não permitiu recuperar os jogadores que queríamos. Não há milagres, infelizmente hoje (spabado) a equipe apareceu com desgaste", disse o auxiliar em entrevista coletiva.

"Quando (a equipe) não está fresca de ideias, logicamente começa a falhar passes, decisões simples que normalmente fazemos bem e não conseguimos", prosseguiu Filipe Almeida, que seguirá comandando o time em campo contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, em São Paulo, pelo Brasileirão, já que Vítor Pereira cumprirá mais uma partida de suspensão.




O auxiliar fez questão de elogiar a atuação do Cearé, mas não deixou, mais uma vez, de citar o desgaste dos jogadores do Corinthians. "Antes, dar os parabéns ao Ceará, penso que foram justos vencedores. Apesar de termos entrado bem no jogo, a equipe fez um grande gol com o Róger (Guedes), teve outra transição que poderia concluir com um segundo gol. De fato, a partir daí, a equipe perdeu-se um bocado. Infelizmente não conseguimos, no jogo anterior, gerir como pretendíamos e hoje (sábado) claramente a equipe acusou desgaste", afirmou.

Conteúdo Patrocinado