Árbitro relata uso de sinalizadores pela torcida do Corinthians - Gazeta Esportiva
Árbitro relata uso de sinalizadores pela torcida do Corinthians

Árbitro relata uso de sinalizadores pela torcida do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2016 às 15:18

São Paulo, SP

A torcida do Timão usou sinalizadores na partida desta segunda, contra o Cruzeiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
A torcida do Timão utilizou sinalizadores na partida desta segunda, contra o Cruzeiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Os torcedores do Corinthians não seguraram a empolgação de retornar ao Pacaembu, estádio que foi casa do Timão pelas últimas décadas. Em meio à festa, a torcida alvinegra utilizou sinalizadores, fato que foi relatado na súmula da partida contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o relato do árbitro Dewson Santos – que, por sinal, cometeu uma gafe ao se referir ao Corinthians como “E.C. Corinthians” –, o uso dos materiais aconteceu antes do início do jogo, sem causar nenhum atraso para o apito inicial, e no reinício, depois do intervalo, causando um atraso de seis minutos.

O ocorrido, entretanto, não deverá trazer problemas para o Alvinegro. O supervisor de segurança do time encaminhou ao delegado da partida, Agnaldo Vieira, um comunicado com nome e documento de três torcedores que teriam participado do ato. Nestes casos, a punição ao clube não costuma acontecer. No entanto, caso o STJD decida encaminhar a denúncia, a equipe paulista poderá ser multada em valores de R$ 100 a R$ 100 mil, de acordo com os artigos 191 e 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Veja abaixo o relato do árbitro Dewson Santos, extraído da súmula oficial da partida:

"Informo que antes da partida, na execução do Hino Nacional, torcedores do E.C. Corinthians que estavam na arquibancada utilizaram sinalizadores, onde o delegado do jogo e o comandante do policiamento na partida foram notificados sobre o fato ocorrido, não havendo atraso no início da partida. Já no reinício da partida, teve um atraso de 6 minutos em função do mesmo motivo citado acima. Convém informar que o delegado do jogo e o comandante do policiamento foram notificados novamente sobre o fato ocorrido. Após o término da partida, o Sr. Coronel Resende, supervisor da segurança do E.C. Corinthians, apresentou ao delegado da partida, Sr. Agnaldo Vieira, uma relação contendo o nome de três torcedores identificados pela polícia que participaram da ação acima citada."

Conteúdo Patrocinado