Futebol

Após xingar o árbitro, Clayson será julgado na próxima segunda-feira

São Paulo , SP
10/04/2019 12:23:44 — 10/04/2019 13:39:10

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Futebol, Notícias
Clayson xingou o árbitro Rafael Claus em vídeo publicado pelo Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) marcou o julgamento de Clayson, atacante do Corinthians, para a próxima segunda-feira, dia 15. O jogador pode ser punido por ter xingado o árbitro Rafael Claus em um vídeo publicado no canal do YouTube da TV Corinthians com imagens dos bastidores da classificação para a final do Campeonato Paulista, depois de derrotar o Santos nos pênaltis.

A ofensa do atacante foi enquadrada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz respeito a: “Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador”.

No momento que os jogadores corintianos celebravam a classificação contra o Peixe, Clayson foi filmado gritando “Chupa, Claus, filho da p…”. Rafael Claus foi o árbitro principal da partida entre Corinthians e Santos, disputada nesta segunda-feira, no Pacaembu.

O julgamento acontecerá um dia após da primeira final do estadual entre o Timão e o São Paulo, que acontecerá no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. Dessa forma, Clayson estará à disposição de Fábio Carille para o clássico.

Andrés não demonstra preocupação

Em entrevista coletiva concedida na sede da Federação Paulista nesta quarta-feira, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez mostrou-se tranquilo quando perguntado sobre uma possível ausência de Clayson no jogo da volta, na Arena Corinthians.

“Não tenho medo. Tem 32 jogadores lá. Se não tem o Clayson, joga outro”, afirmou o dirigente.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 




  • Janderson Linhares Cunha

    O Clayson não xingou o Clauss durante o jogo, não deu entrevista xingando este [email protected]@bvndo, simplesmente desabafou em um momento de felicidade. Eu já toquei muita bronha pela Marcela Temer e Michele Bolsonaro dentro do meu banheiro, portanto devo ser preso por assédio?

  • Fábio Moura

    Palhaçada desses filhos da putaaaaa, só porque ele xingou o filho da putaaaa do KLAUSS DE FILHO DA PUTAAAAA, E ELE É UM FILHO DA PUTAAAA MESMO.

    • Ari Sousa

      Não nega o time que ele joga e o comentário do torcedor de qual time? Corinthians lógico

      • Baronseli Caicris

        …já passou a dor de cabeça???

        • Ari Sousa

          Amigão, olha não tive dor de cabeça, alias fui dormir feliz, meu time foi eliminado, porem não perdeu, no final os torcedores do rival quietos, o presidente falou que foi a pior partida da historia e o treinador ao invés de falar da classificação, mudou o assunto para brigar com jornalista e em quase todos canais de comunicação dizendo que foi injusta, quem se classificou realmente foi vcs, mas isso é do futebol.

      • Fábio Moura

        COMENTÁRIOS DE UM TORCEDOR DO MAIOR DAS AMÉRICAS

        • Ari Sousa

          Fabio de boa, maior das americas é muito? nem libertadores estão disputando, por favor.

          • Fábio Moura

            E O PEQUENO santos NÃO ESTÁ DISPUTANDO PAULISTA, SULAMERICANA E HOJE VAI SAIR DA COPA DO BRASIL TAMBÉM.

×
Quer receber notícias do Corinthians?