Antes de ceder lugar a Oswaldo, Carille vai rever meta de 59 pontos - Gazeta Esportiva
Antes de ceder lugar a Oswaldo, Carille vai rever meta de 59 pontos

Antes de ceder lugar a Oswaldo, Carille vai rever meta de 59 pontos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2016 às 17:28

São Paulo, SP

Carille entregará o Corinthians a Oswaldo na oitava colocação, fora do G6 (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Carille entregará o Corinthians a Oswaldo na oitava colocação, fora do G6 (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Fábio Carille acreditava que o Corinthians conseguiria se classificar para a Copa Libertadores da América por meio do Campeonato Brasileiro se encerrasse a temporada com 59 pontos. Chegando aos 45 após a vitória por 4 a 2 sobre o Santa Cruz, na quarta-feira, ele já começou a considerar o cálculo otimista às vésperas de ceder oficialmente o seu cargo a Oswaldo de Oliveira.

“Matematicamente, pensamos em 59 pontos antes da partida contra o Atlético-MG, mas falei que isso poderia mudar para mais ou para menos. Vamos rever com o pessoal da estatística”, comentou Carille, ciente de que a tarefa não será das mais fáceis. O Corinthians terá 24 pontos em disputa até o final do ano – contra América-MG, Flamengo, Chapecoense, São Paulo, Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro – e precisará melhorar consideravelmente o seu rendimento para subir da atual oitava posição na tabela ao menos para a sexta, garantindo uma vaga na pré-Libertadores.

“Vamos olhar jogo a jogo. Não tem como fugir disso”, disse o técnico interino, lembrando que o Corinthians também poderá ir à Libertadores, mas diretamente à fase de grupos, se conquistar a Copa do Brasil. O time disputará o jogo de volta das quartas de final com o Cruzeiro na quarta-feira, no Mineirão, vindo de um triunfo por 2 a 1 no jogo de ida. “Não adianta pensar no Cruzeiro e na Copa do Brasil se antes temos o América-MG, um jogo importante para fazermos três pontos no Brasileiro e pressionarmos lá em cima”, ponderou Carille, referindo-se ao compromisso de domingo, em Itaquera.

Para ser bem-sucedido em seus objetivos derradeiros no ano, o Corinthians não terá mais Fábio Carille como grande mentor da equipe, mas Oswaldo de Oliveira. O interino advertiu que o seu substituto deverá ter dificuldades sem contar com reforços também dentro de campo.

“Muitas vezes, a cobrança é maior do que se pode oferecer. Perder jogadores no meio do campeonato é muito ruim, e perdemos três recentemente, o Felipe, o Elias e o Bruno Henrique, que estava dando uma resposta maravilhosa no meio-campo. Esse é o nosso elenco, o que está aí. São eles os jogadores que temos para trabalhar até o fim do ano”, conformou-se Fábio Carille.

Conteúdo Patrocinado