Análise: Desfalques pesaram na estreia e há muito o que melhorar, mas atuação corintiana foi fraca - Gazeta Esportiva
Análise: Desfalques pesaram na estreia e há muito o que melhorar, mas atuação corintiana foi fraca

Análise: Desfalques pesaram na estreia e há muito o que melhorar, mas atuação corintiana foi fraca

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Por Vinícius Baldin

A estreia de Fernando Lázaro como treinador efetivo do Corinthians não empolgou ninguém. Neste domingo, o time alvinegro foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista (SP), pela primeira rodada do Campeonato Paulista, em uma atuação apática e sem inspiração tanto na defesa como no ataque. Se não fosse Cássio fazer grandes defesas, o resultado poderia ter sido bem pior.




É verdade que os inúmeros desfalques atrapalharam, e muito, o Corinthians. O time já sabia que não poderia contar com Yuri Alberto, Romero, Adson, Paulinho e Matheus Bidu por conta da falta de regularização de suas documentações ou suspensão - caso de Adson. E perdeu de última hora, na noite de sábado, o craque Renato Augusto por ainda não estar bem na parte física de modo satisfatório para a comissão técnica.

O experiente meia seria muito importante para uma melhor distribuição das jogadas ofensivas. Coisa que pouco aconteceu neste domingo. Giuliano, mesmo sem ter que se preocupar com a parte defensiva por ter a proteção de três volantes (Fausto Vera, Maycon e Du Queiroz), pouco produziu e deixou Róger Guedes e Junior Moraes sem ação na frente. Só na base da vontade e da disposição que o primeiro conseguiu criar algumas chances de gol.

Por ser o primeiro jogo oficial, desculpas como falta de ritmo de jogo, perna pesada por causa da pré-temnporada, por exemplo, ainda são aceitas. Mas a melhora de produção tem que vir logo e isso muito provavelmente acontecerá. O que é preciso é a torcida ter paciência para perceber o crescimento da equipe, que agora tem um novo técnico e uma nova forma de jogar.

Conteúdo Patrocinado