Valdivia vibra com volta à seleção e espera retribuir confiança com vitória - Gazeta Esportiva
Valdivia vibra com volta à seleção e espera retribuir confiança com vitória

Valdivia vibra com volta à seleção e espera retribuir confiança com vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2016 às 12:14

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Valdivia voltará a defender a seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 (Foto: AFP)


O meia Jorge Valdivia desembarcou na noite de domingo na cidade equatoriana de Guayaquil, onde o Chile iniciará a preparação para enfrentar os donos da casa, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. O jogador do Al Wahda, dos Emirados Árabes, disse estar motivado com a volta à equipe e espera retribuir o voto de confiança dado pelo técnico Juan Antonio Pizzi.

"Espero conhecer o corpo técnico e começar a pensar na partida. Quem me conhece sabe que estou feliz de estar aqui. Para chegar à Copa do Mundo, temos que começar a ganhar os nossos jogos", disse o ex-palmeirense, em declarações reproduzidas pelo jornal La Tercera.

Valdivia não era relacionado para defender a Roja desde novembro do ano passado. A última aparição do Mago na equipe chilena havia sido na derrota por 3 a 0 para o Uruguai, também pelas Eliminatórias, em 17 de novembro de 2015. Na ocasião, o armador se irritou com a atuação do árbitro e foi expulso ao ofendê-lo após o término da partida.

Lesões - A comissão técnica de Pizzi já estuda formas de suprir a ausência de dois jogadores cortados da lista de convocados para esta rodada das Eliminatórias. No domingo, a imprensa chilena reportou que o atacante Mauricio Pinilla teve de ser cortado da lista de convocados por conta de fortes dores lombares.

Outro desfalque será o volante Francisco Silva, que apresentou problemas musculares. Pizzi ainda não comunicou se novos jogadores serão convocados para substituir os lesionados.

Conteúdo Patrocinado