Zidane impõe três condições ao Chelsea para aceitar cargo de treinador - Gazeta Esportiva
Zidane impõe três condições ao Chelsea para aceitar cargo de treinador

Zidane impõe três condições ao Chelsea para aceitar cargo de treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2019 às 13:19

São Paulo, SP

Zidane quer permanência de Hazard, 200 milhões de libras para contratações e autonomia (Foto: Paul Ellis/AFP)


Com o desempenho abaixo do esperado de Maurizio Sarri à frente do Chelsea, o clube londrino pode tentar a contratação de outro técnico para a próxima temporada. Dentre os nomes especulados, Zinedine Zidane é um dos que possui mais força nos bastidores. O jornal inglês The Sun revelou nesta segunda-feira três condições que o francês teria imposto à diretoria dos Blues para poder aceitar o cargo.

A primeira delas seria a permanência de Eden Hazard no clube. O belga já recusou mais de uma oferta de renovação contratual com aumento de salário, indicando que pretende mudar de ares na Europa. O Real Madrid já desponta como favorito na disputa pela sua contratação e poderia ter como trunfo o fato do vínculo de Hazard com o Chelsea terminar no meio do ano que vem. Dessa forma, os ingleses poderiam aceitar uma oferta mais baixa com medo de perder o jogador de graça.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2019/02/18/lequipe.png' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2019/02/18/lequipe.png'>



A segunda exigência seria a disponibilização de uma verba de 200 milhões de libras (cerca de R$ 965 milhões) para contratações. Zidane pensa que o Chelsea conta com diversas carências em seu elenco, principalmente na zaga e no meio de campo. Por fim, a terceira condição seria a promessa de que ele teria protagonismo absoluto para participar das decisões das contratações do clube em trabalho integrado com a diretoria de futebol.

O Chelsea no momento ocupa a quinta colocação do Campeonato Inglês, com 50 pontos somados em 26 partidas disputadas. Já na Liga Europa, o clube enfrentará o Malmö, da Suécia, pela segunda fase da competição. O primeiro confronto entre as equipes será na quinta-feira, às 17h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado

Veja também