Um dia depois de demitir Lampard, Chelsea anuncia Thomas Tuchel como novo técnico - Gazeta Esportiva
Um dia depois de demitir Lampard, Chelsea anuncia Thomas Tuchel como novo técnico

Um dia depois de demitir Lampard, Chelsea anuncia Thomas Tuchel como novo técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2021 às 16:15 • Atualizado: 26/01/2021 às 16:16

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Chelsea anunciou Thomas Tuchel como novo técnico do clube, um dia após a demissão de Frank Lampard do cargo.

O contrato do alemão vai até 2022, com possibilidade de extensão para mais temporadas. "Quero agradecer ao Chelsea pela confiança. Respeitamos o legado que Lampard deixou no Chelsea e mal posso esperar para entrar para a equipe. Estou feliz por fazer parte da família do clube", diz Tuchel.



O treinador estava sem clube desde dezembro, quando foi dispensado do PSG. No comando do clube desde 2018, o técnico, além de ter sido vice-campeão da Champions League na temporada passada, conquistou duas taças da Ligue 1, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa, duas Supercopas nacionais. O alemão também já teve passagens por Mainz e Borussia Dortmund.



A expectativa é que Tuchel retome os bons resultados dos Blues, e recupere jogadores em má fase, como Timo Werner e Kai Havertz. O Chelsea está na nona colocação do Campeonato Inglês, e vai enfrentar o Atlético de Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O novo técnico estará no banco de reservas já nesta quarta-feira, contra o Wolverhampton, pela Premier League.

Conteúdo Patrocinado