Plinio David De Nes Filho renuncia ao cargo de presidente da Chapecoense - Gazeta Esportiva
Plinio David De Nes Filho renuncia ao cargo de presidente da Chapecoense

Plinio David De Nes Filho renuncia ao cargo de presidente da Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2019 às 10:48 • Atualizado: 01/11/2019 às 10:52

São Paulo, SP

Plinio David De Nes Filho não é mais presidente da Chapecoense. O dirigente, que estava afastado, renunciou ao cargo na noite desta quinta-feira. Após uma reunião do Conselho Deliberativo, Paulo Magro, atual administrador do clube, confirmou a saída de Maninho.

Plinio renunciou ao cargo na noite desta quinta-feira (Foto: Divulgação)


Afastado em agosto deste ano, o agora ex-mandatário deveria ter retornado no dia 31 de outubro, a última quinta-feira. No entanto, a Chape divulgou uma nota oficial certificando que ele só voltaria após "solucionar os problemas de receita e reapresentação institucional junto à CBF".

Reeleito em 2018 com a chapa " Juntos Pela Chape", Maninho assumiu a cadeira presidencial pela primeira vez em dezembro de 2017, duas semanas depois do acidente aéreo. A morte de Sandro Pallaoro marcou a ascensão de Plinio, que era presidente do Conselho Delibertivo do Verdão.

Atualmente, a Chapecoense está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. 11 pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time comandado por Marquinhos Santos vai em busca da segunda vitória consecutiva para continuar sonhando com a permanência na elite. A partida contra o São Paulo está prevista para este sábado, às 21 horas (de Brasília), na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado