Chape ultrapassa grandes em fãs nas redes sociais após tragédia

São Paulo, SP

17-12-2016 09:01:00

Ranking dos clubes mais seguidos nas redes sociais agora tem a Chape entre os primeiros

Ranking dos clubes mais seguidos nas redes sociais agora tem a Chape entre os primeiros (Foto: Reprodução)
Ranking dos clubes mais seguidos nas redes sociais agora tem a Chape entre os primeiros (Foto: Reprodução)

Desde a tragédia do final de novembro que vitimou 71 pessoas no avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde jogaria a primeira final da Copa Sul-Americana, e devido à solidariedade e comoção internacional decorrentes da ocasião, a Chape vem atingindo crescimento expressivo em todas as plataformas de mídia social.

Um levantamento realizado pelo IBOPE Repucom indicou um crescimento de quase nove vezes o tamanho de sua base de seguidores. A Chapecoense se tornou um dos maiores clubes em alcance digital, ultrapassando nomes como Vasco, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG, possuindo a sétima maior base digital entre os clubes de futebol do Brasil.

A página do clube no Facebook registrou um crescimento de quase 1000% em relação à última contagem em novembro e acumula quase 3,7 milhões de curtidas, sendo a quinta maior entre os clubes, atrás apenas do Trio de Ferro e do Flamengo.

Já a conta oficial no Instagram registrou crescimento de mais de 1700% em relação a novembro, e se tornou a quarta maior do país entre os clubes, maior inclusive que a conta oficial do Palmeiras, mesmo com o Verdão sendo o atual campeão brasileiro de 2016.

Deixe seu comentário