"O Ceará, por meio do setor jurídico, enviou pedido de habilitação ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) para que os advogados do Clube tenham acesso aos detalhes das investigações da Operação Penalidade Máxima, que investiga esquema de manipulação de resultados de jogos. A investigação é chancelada pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate do Crime Organizado (GAECO)", informou a agremiação cearense em sua conta oficial no Twitter.
O Ceará, por meio do setor jurídico, enviou pedido de habilitação ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) para que os advogados do Clube tenham acesso aos detalhes das investigações da Operação Penalidade Máxima, que investiga esquema de manipulação de resultados de jogos. A… pic.twitter.com/0Yq6cOh2hV
— Ceará Sporting Club 🏆🏆🏆 (@CearaSC) May 11, 2023
De acordo com o Ceará, o objetivo é ajudar a investigação. "O pedido foi feito em decorrência da possibilidade elevada do Clube ter sido vítima de parte dos investigados na operação. O departamento jurídico do Ceará ainda entende que pode contribuir com o MP-GO, auxiliando a esclarecer quaisquer dúvidas do procedimento investigatório criminal (nº. 2023.0010.0154)", finalizou a nota oficial.
O Ceará é citado em um dos jogos investigados pelo MP-GO. Em 16 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, houve a promessa de apostadores do pagamento de valor ainda não precisado, mas sinal de R$ 5 mil realizado para Igor Cariús (atualmente no Sport) recebesse um cartão amarelo, o que aconteceu.