Enderson Moreira promete atacar o Flamengo - Gazeta Esportiva
Enderson Moreira promete atacar o Flamengo

Enderson Moreira promete atacar o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Sob o comando de Enderson Moreira, o Ceará é o oitavo melhor mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Para melhorar o aproveitamento e se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores, o Vozão recebe o Flamengo, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Castelão. O treinador acredita que uma postura ofensiva será a chave para esse confronto.

"Para jogar futebol você precisa ser eficaz. Não podemos ficar apenas nos defendendo. Temos que atacar e ocupar os espaços no campo. Temos qualidade para colocar o adversário em dificuldades. De maneira alguma vamos temer. Estamos preparados para jogar da melhor maneira possível", analisou.

Uma vitória pode colocar o Vozão na 8ª colocação (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


De olho na partida de volta da Libertadores, é provável que Jorge Jesus utilize um time reserva. Independentemente disso, Enderson sabe a dificuldade que vai enfrentar. "O jogo vai ser extremamente difícil. No elenco do Flamengo é muito difícil pontuar quem é titular e quem é reserva. É uma equipe bem montada, que pressiona e tem muitos nomes. Bruno Henrique e Gabigol, por exemplo, vivem grande fase", completou.

Um dos principais jogadores do sistema defensivo alvinegro, Luiz Otávio sentiu uma entorse no tornozelo e não participou das últimas duas sessões de treino. O comandante finalizou a coletiva falando sobre a situação física do defensor. "Só vou escalar quem estiver 100%. Se ele estiver 80%, não é o Luiz que conhecemos. Queremos muito contar com ele, mas precisamos ser criteriosos na avaliação. Vamos aguardar ao máximo para ver se podemos contar com ele ou não", encerrou.

Conteúdo Patrocinado